O turista que estiver esperando uma oportunidade para viajar ao exterior deve estar atento, pois, talvez, esse seja o ano ideal para realizar esse desejo. Isso porque o Brasil será, com toda certeza, o destino mais visitado de 2014, afinal, o país do futebol será a sede do campeonato mais importante do mundo, a Copa do Mundo. A demanda por passagens, hotéis e outros serviços será realmente intensa.


Para quem procura passagens aereas promocionais e tem a esperança de conseguir viajar dentro do Brasil durante esse ano, vai aí uma notícia: os voos domésticos em território brasileiro poderão ser mais caros que uma viagem internacional. Sabendo disso, vale a pena sonhar mais alto e preparar o corpo para viajar algumas horas a mais, mas também receber a recompensa de conhecer as atrações turísticas de outro país, conhecer novas comidas e uma cultura diferente da que se está acostumado.


Será mais fácil encontrar passagens aereas baratas para destinos dos Estados Unidos, ou para países próximos como Argentina, Colômbia, Uruguai, entre outros, que viajar de São Paulo a Salvador, por exemplo, especialmente durante a época das férias de julho, justamente quando a Copa do Mundo estiver acontecendo.


Uma boa sugestão para quem pretende desfrutar das férias de inverno em algum lugar distante do Brasil poderia ser viajar a algumas das cidades mais turísticas dos Estados Unidos, como Miami, Orlando e San Francisco. Para essas cidades e muitas outras partem aviões da American Airlines quase diariamente, de diversas capitais brasileiras e os valores são parecidos aos que serão cobrados durante o Mundial para viajar dentro do país. Vale a pena aproveitar essa oportunidade e conhecer um novo lugar.