Se gostam de viajar já pensaram alguma vez escolher esse vosso gosto em comum com o tema do vosso casamento?

Assim poderão explorar um inúmero conjunto de ideias engraçadas para o vosso dia, como por exemplo escolher locais já visitados por vocês, o vosso destino da lua-de-mel ou os locais que planeiam visitar no futuro.

Estas são alguns pontos de partida para escolherem a vossa decoração ou até mesmo a lua-de-mel!

Podem ainda optar por utilizar fotografias vossas no locais que já visitaram como marcadores das mesas, ou criar postais com fotos dos sítios que gostariam de visitar, com espaço no verso para os convidados deixarem uma mensagem. Quanto às lembranças, porque não adaptá-las a cada decoração de mesa com objetos alusivos ao destino que a carateriza?

Uma ideia bastante engraçada, e que também vai ajuda-los a relaxar durante o planeamento do casamento, será fazer uma sessão fotográfica dos noivos numa cidade europeia, e depois utilizar estas fotografias como tema.

Estas são apenas algumas sugestões, mas existem inúmeras ideias que podem ser criadas, basta dar largas à vossa imaginação! E pode ver alguns exemplos das nossas sessões fotográficas no nosso sitio, e inspirarem-se e planearem também uma seção fotográfica “LOVE IN”.

Agora, para os mais desprendidos e aventureiros, porque não fechar os olhos, colocar o dedo no globo e escolher assim o vosso local de casamento? Despertem a vossa veia de descobridores e partam à aventura! Com amigos ou familiares como testemunhas, mais formal ou descontraído, será de certeza uma viagem inesquecível.

Se optarem por esta ideia, deverão ter alguns aspetos em consideração, a noiva deverá escolher um vestido fácil de transportar assim como uns sapatos mais confortáveis, uma vez que provavelmente vão ter de viajar de avião. O número de convidados para o vosso dia nesta situação também deve ser um número mais restrito, pois poderão ter de suportar a deslocação dos vossos convidados, e muitas vezes o orçamento disponível é muito restrito, e esta opção certamente que não é a mais económica!

Depois de escolherem o vosso destino, podem optar por escolher profissionais locais para registar o seu dia ou, se pretender, contratar um Wedding Planner local que o aconselhará sobre os profissionais a escolher e que irá tratar de todas as burocracias por si.

O planeamento de um casamento com o tema das viagens é uma tarefa muito divertida, que permite recordar ou sonhar com os vossos destinos de eleição. E grantidamente terá uma decoração irreverente e única, e que ao mesmo trampo demonstra os gostos e a personalidade dos Noivos aos convidados!