Todos sabemos que uma opção complicada para a maioria das noivas hoje em dia vem a ser a decisão de seu vestido. E uma coisa que não contamos com a possibilidade de esconder é que quando você possui mais do que quarenta anos, o contexto do casório vem a ser bastante distinto de quando a noiva apresenta metade desta idade. Nos dias 16 e 20 de Fevereiro de 2012, foi feita, na província do Rio de Janeiro, uma Feira de Noivas a qual apresentou inúmeros vestidos e desfiles de moda possuindo diversos modelos para todas as idades.

Nós temos noção que uma opção complicada para a maioria das noivas atualmente vem a ser a escolha de seu vestido. E uma coisa que não contamos com a possibilidade de negar é que quando você possui mais que quarenta anos, a jornada do casamento vem a ser bastante distinto de quando a noiva apresenta metade desta idade. Nos dias 17 e 23 de Janeiro de 2012, foi realizada, na região do Rio de Janeiro, um Festival de Noivas a qual apresentou inúmeros vestidos e desfiles de noivas com diversificados modelos para todas as idades.

Um dos obstáculos desse tipo de noiva, é achar o vestido certa para determinada idade. Em função disto, nós do Noivas Rio, coletamos algumas dicas e apresentamos para você. Confira:

1. Evite o tule e saias armadas – Tal tipo de protótipo não é o mais coerente, uma mulher com mais idade tem que evitar vestidos de noiva nos moldes de princesas e bonecas.

2. Ao seu estilo – Escolha tudo de acordo com o que você gosta. Afinal, é o dia mais importante pra você e a roupa tem que sair a sua cara.

3. Atenção com os modelos mais justinhos - Opções que marcam o corpo necessitam ser deixados de lado. Deixe isso para as noivas mais novas.

4. Prefira estilos e panos sóbrios - como a seda visando o calor e o veludo para o frio.

5. Branco puro – Caso você seja bem magra e tem personalidade forte, pode escolher por um branco puro. Se não, aposte em um vestido baseado em tons de champagne, salmão ou offwhite.

6. Acessórios – Optando por um excelente sapato e um lindo cordão de pérolas, você pode deixar de lado grande parte dos acessórios. O principal da cerimônia vem a ser a noiva, e não aquilo que você está usando.

7. O véu – Sendo este uma peça cheia de significados associados com pureza e virgindade, precisa não ser utilizado.