Todas nós, mulheres, sonhamos com o dia do nosso casamento. Por menos românticas que sejamos ou pelo simples facto de termos outras prioridades, a realidade é que esse "dia" nunca é posto de parte e sabemos muito bem aquilo de que gostamos mais e menos.

Se há coisa em que pensamos é no vestido de noiva ideal. Aquela peça fenomenal está, sem qualquer sombra de dúvida, no nosso top 3 das coisas mais importantes no casamento. No entanto, este elemento tão essencial pode também dar-nos algumas dores de cabeça, tais como:

- Sempre que pensamos no nosso casamento, quer seja muito antes ou mais perto da altura em que se irá realizar de facto, idealizamos o vestido que queremos usar. Apesar de ser, nos nossos pensamentos, o vestido perfeito acontece, muitas vezes, que ao experimentarmos não nos assenta tão bem quanto imaginámos (o nosso tipo de corpo por vezes trai-nos, o que não facilita em nada).

- Se nos considerarmos pessoas criativas e diferentes temos de ter em conta que não convém optar por um tipo de vestido exageradamente original, excêntrico pois no dia podemos arrepender-nos e achar que, afinal, nem tem tanto a ver connosco quanto isso. O tipo de decote e o comprimento do vestido são também dois pontos muito pertinentes a ter em atenção pois não vamos querer, logicamente, dar uma ideia errada. Na simplicidade está o ganho, acredite.

- Temos de ter em conta também que caso levemos um vestido muito simples podemos complementar com jóias (sempre sem abusar dos adereços) e com um bocado a mais de maquilhagem (sem cores garridas). No caso de levarmos um vestido mais extravagante já não faz sentido "enfeitar-se" tanto pois tira o protagonismo que lhe é associado.

- Outro ponto a ter muito em conta é as opiniões de terceiros. Está bem que queremos sempre saber se estamos tão perfeitas quanto imaginámos mas, por vezes, a opinião de outra pessoa só nos confunde mais! Podemos levar mães, irmãs, madrinhas, futuras sogras ao estabelecimento onde optámos por comprar o vestido mas tem de ter sempre em atenção que, apesar de não querer ferir a opinião de ninguém, a escolha tem de ser SUA, o vestido é SEU e você é que sabe como se sente melhor.

- Finalmente, tenha atenção a dois aspectos mais "técnicos": o facto de ter de fazer várias provas (até porque na fase de organização do casamento reina o stress e, infelizmente, isso muitas vezes resulta no aumento ou na diminuição de peso) e o facto de ter em conta a altura em que vai casar. Não queira passar frio com um vestido mais curto e decotado em pleno Inverno, nem fiquei cheia de calor ao usar mangas compridas num dia quente de Verão.

Pode ter a certeza de que, tendo em conta esta pequena síntese de dicas sobre o seu vestido de sonho, irá tudo correr pelo melhor. O que interessa é ser você a escolher aquilo que quer para se sentir a mulher mais confiante e mais feliz do Mundo!