Uma pesquisa feita por um blog feminino descobriu que 9 entre 10 mulheres sonhou ou sonha com seu vestido de noiva.

Muitas delas até nem pensam em se casar, mas confessam que em algum momento já pensaram no vestido de noiva.

A maioria delas diz que o momento em que mais pensam no assunto é quando estão em um casamento. A maioria coloca também que ao ver uma noiva entrando na igreja os pensamentos sobre casamento, marido e filhos passa pela cabeça.

Na pesquisa, o blog diz também que as mulheres acreditam que o vestido de noiva faz parte do imaginário feminino e que isso tem muito a ver com as histórias de princesas e príncipes que são contadas para as meninas desde a infância.

Para aprofundar esse assunto e entender realmente se as histórias e brincadeiras de infância afetam de alguma forma a vida adulta, o blog resolveu entrevistar homens e perguntar quais eram as brincadeiras preferidas na infância e qual seu hobby preferidos na vida adulta.

A pesquisa concluiu que a maioria dos homens adultos têm como hobby atividades muito parecidas com suas brincadeiras infantis e que muitos deles trabalham com aquilo que gostariam de ser desde meninos.

Homens que gostavam de brincar com bonecos e no vídeo game se desestressam com o boxe, o jiu jitsu nas academias. Os que gostavam de brincar de corrida de carros se desestressam arrumando o carro, lavando-o, entre outras coisas.

É apenas uma pesquisa, mas que mostra a influência da infância na vida e nos desejos dos adultos.

Será que, se você parar para pensar, você também não tem sonhos desde a infância, como o caso dos vestidos de noiva, ou faz atividades muito parecidas com suas brincadeiras de infância?

Fica a dica para as mães e pais. Que sonhos e que ideias você quer que seu filho leve da infância?