Adoçante

O adoçante é um produto muito comum no Brasil. Principalmente para aquelas pessoas que dizem estar em processo de emagrecimento e para os diabéticos. mas será que este produto faz bem para a saúde? Será mesmo que ele evita que a pessoa engorde?

Quando a temperatura excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME (principal compomente dos adoçantes) se  converte em formaldeído e daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o  veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do  metanol imita a  esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.

A Esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a  toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico, estamos  percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla,  especialmente em usuários de Coca Cola Diet e Pepsi  Diet.

Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima  geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e  continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que  algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.

Se você está usando  ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas,  câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça,  zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de  ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória, você  provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME!

Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o  aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito profundos.

Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto  químico, e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as  pessoas estavam ficando cegas.

O metanol no aspartame se converte em formaldeído na retina do olho.  Formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico -  Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está  matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.

O Aspartame muda a química do cérebro. É a causa de diversos tipos de ataque.

Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que  acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se  utilizar este produto.

Atenção: O Aspartame NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO
! Os anais do congresso dizem: Ele faz você  desejar carboidratos e faz engordar. Dr. Roberts viu que quando ele  interrompeu o uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por  pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas,  principalmente nos quadris e coxas.

O Aspartame é especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J.  Roberts, especialista diabético e perito mundial em  envenenamento  pelo Aspartame , escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA  DE ALZHEIMER
 (http://www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlzheimers.HTML)

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está  relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30  anos estão sendo internadas com Alzheimer. 

NÃO USE MAIS ADOÇANTES! Se quiser viver por mais tempo e com mais qualidade de vida, consuma seus sucos, café e outras bebidas naturalmente, ou seja, sem açucar e nem adoçante. Veja sugestões de adoçantes naturais que podem substituir a sacarose e os educorantes sintéticos.

SteviaMalte ou Mel de Arroz – este xarope equilibrado, com um grande teor de maltose e carboidratos complexos, é absorvido lentamente na corrente sanguínea; tem uma doçura sutil e um sabor rico;

Malte de Cevada – semelhante ao malte de arroz, mas o arroz é substituído por cevada. Os amidos da cevada germinada são transformados em um adoçante complexo que é digerido gradualmente;

Fruta – Purês, manteigas ou pastas de frutas secas ou cozidas são excelentes adoçantes, uma vez que contêm menos água, o que concentra o sabor e conteúdo natural do açúcar;

Amasake – adoçante tradicional no Oriente, produzido a partir de diferentes cereais, geralmente arroz integral; tem uma consistência espessa e a textura de um pudim;

Frutose – este açúcar simples refinado tem a mesma estrutura molecular do açúcar da fruta; é cerca de duas vezes mais doce do que o açúcar branco, no entanto liberta glicose na corrente sanguínea mais lentamente. A frutose pode subir os níveis de triglicérides, particularmente em pessoas com um estilo de vida mais sedentário;

Sumo de fruta concentrado – Têm um efeito semelhante ao açúcar branco. Se comprar concentrados de fruta, escolha aqueles que são evaporados em vácuo (se não vier mencionado no rótulo, prefira outros), e que mantêm o sabor e aroma. Cuidado com os concentrados de sumo de uva que não sejam biológicos (de agricultura orgânica): o resíduo de pesticidas pode ser muito elevado;

Mel – o mel consiste essencialmente em glucose e frutose e é duas vezes mais doce do que o açúcar, sendo muito rapidamente absorvido na corrente sanguínea;

Melaço – obtido a partir do açúcar, é um açúcar simples altamente processado que entra rapidamente na corrente sanguínea. O melaço pode também conter resíduos químicos associados à cultura e processamento do açúcar branco. Se alguma vez utilizar melaço, utilize apenas aquele que é biológico (produzido sem produtos químicos).

Receba esta e outras dicas diretamente em seu e-mail. Cadastre-se em nossa newsletter