A cada dia é publicado verdadeiras enxurradas de artigos e livros tentando provar ou negar a existência de Deus, estas tentativas de provar uma coisa ou outra sempre existiu e vai existir sempre, pois não é dada a qualquer um a graça do entendimento a respeito de Deus. Apesar de todos terem sido feitos a imagem e semelhança do criador, houve um desvio de caráter em alguns dos primeiros homens. Começando por Caim, que abusou do livre arbítrio, mostrando seu caráter desprezível e cheio de fraqueza, deixou-se levar pela inveja, química negativa que alteram a capacidade emocional do homem.
Em GÊNESIS 1- encontramos que; no princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Sem forma e vazia; é pura energia, formada por todos os elementos químicos já conhecidos e, os ainda não descobertos. Pois qualquer coisa que o homem venha a descrobir ou inventar, certamente já existe em algum lugar do imenso universo, hoje solido e não mais vazio, porque todas as coisas já foram feita por Deus.

Quando lemos algo como o que diz; "Gregg Braden; que estamos sendo levados a aceitar a possibilidade de que existe um novo campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio desse campo. Experimento; 1 Nesse experimento foi recolhida uma amostra de leucócitos (glóbulos brancos) de vários doadores.
Estas amostras foram colocadas em uma sala com um equipamento de medição das alterações elétricas. Nesse experimento, o doador era colocado em outra sala e submetido a estímulos emocionais provocados por vídeos que lhe causavam emoções.
O DNA era colocado em um lugar diferente do doador, mas no mesmo prédio. O doador e seu DNA eram monitorados e quando o doador mostrava alterações emocionais (medidas em ondas elétricas), o DNA, visualizado através de microscópios muito potentes, expressava respostas idênticas e simultâneas. Os altos e baixos do DNA coincidiam exatamente com os altos e baixos do doador.
O objetivo era saber a que distância poderia estar separado o doador e seu DNA para que o efeito continuasse a ser observado. Pararam de fazer as provas quando chegaram a uma distancia de mais de 80 km entre o DNA e seu doador e continuaram obtendo o mesmo resultado, sem diferença e sem atraso de transmissão. O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Mas o que isso significa? Gregg Braden diz que isso significa que as células vivas se reconhecem através de uma forma de energia não reconhecida com antecipação. Essa energia não é afetada nem pela distância e nem pelo tempo. "Não é uma forma de energia localizada, mas uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo" "Isto Faz a gente crer cada vez mais na palavra de Deus"





SÓ PARA CITAR ALGUMAS VERDADES BÍBLICAS:

CIRCULO DAS CHUVAS. Jó: 36,27, 28. "Porque faz miúdas as gotas das águas que, do seu vapor, derramam a chuva, a qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente"
"Todos os rios correm para o mar, e o mar não se enche; ao lugar para onde corre os rios, para lá tornam eles a correr." Eclesiastes 1:7

O SON DA LUZ
Se hoje a ciência diz que cada raio de luz é uma nota musical, ou como eles dizem; um encadeamento de sons, isso não tem novidade nem uma, já que este conhecimento científico existe a 1.000 anos antes de Cristo; O escritor do livro de Jó registrou esta outra verdade: Jó: 38,7"Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?"

AS LEIS DE ISAAC NEWTON
Temos a impressão de que determinados ramos da ciência, é coisa nova. Mas quando estudamos a bíblia, verificamos maravilhados que as grandes descobertas científicas que ocorreram nos últimos 300 ou 400 anos demoraram por demais a serem encontradas, codificadas, e, aceitas como sento de invenção ou criação deste ou daquele homem. A lei da gravitação universal, por exemplo; do físico inglês Sir Isaac Newton, publicada em 1687, que Porque demorou tanto para que o homem chegasse a estas verdades matemáticas?É simples; a falta de fé sega o homem, quando mais crê nas coisas do homem, mais distante fica das coisas de Deus. Vejamos o que diz em Hebreus mil anos antes de cristo: Ele é o resplendor da gloria e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder. Hebreus 1:3.
ÓRBITA TERRESTRE.
HÁ mil anos era um absurdo ou uma heresia alguém falar alguma coisa sobre a terra ser redonda e solta no espaço, e ainda mais ter uma órbita. No entanto, 1.000 anos antes de Cristo no livro de Jó encontramos
Esta maravilha do conhecimento dado por Deus aos seus profetas; Jó 26:7-Ele estende o norte sobre o vazio e faz pairar a terra sobre o nada.
MAGMA ÍGNEO.
Há centenas de anos quem poderia imaginar que o centro da terra fosse formado por uma massa caudalosa derretida a temperaturas incalculáveis, e que esta efervescência seria eterna. Levaram centenas de anos para descobrir a fusão de certos elementos que se fundem em altíssimas temperaturas. Mais uma vez, há 1.000 anos antes de Cristo os Amigos de Jó, já sabiam desta verdade, quando escreveram: Da terra procede o Pão, mas em baixo é revolvida como por fogo. Jó 28:5

VARIEDADES DAS CÉLULAS (citologia)
Os homens levaram um tempo enorme para chegar à conclusão de que as células não são iguais para todos os seres como se pensava antes, mas se os homens das ciências abrissem os seus corações para a palavra de Deus, o homem estaria bem mais evoluído espiritualmente. Paulo apóstolo do Senhor,inspirado por Deus,escreveu esta verdade; I Coríntios 15.39: "Nem toda carne é uma mesma carne,mas uma é a carne dos homens,e outra a carne dos animais,e outra a dos peixes e outra a das aves"

Será que alguém tem duvidas a respeito desta energia?Continuando com a leitura do Genesis; e o espírito de Deus se movia sobre as águas, sobre; quer dizer: Enchia, cobria todos os espaços, pura energia de Deus, amor. Bondade, pureza, todas as qualidades que faz os homens melhorar o seu caráter. Estas mudanças ocorrem quando a química do seu corpo é alterada pela fé, esta alteração provoca as mudanças na composição do nosso DNA. No dia que alguém examinar o DNA de um assassino e guardar os resultados deste exame, e este assassino vier um dia a se converter a Cristo Jesus de todo o seu coração, e for feito um segundo exame no seu DNA, os cientistas vão ter uma grande surpresa, verão a enorme modificação que ocorrerá nas combinações dos seus códigos genéticos.
Talvez um dia alguém faça esta experiência. E verão que nós nos movemos dentro da energia de Deus, que nos cristãos evangélicos chamamos de; A graça de Deus; A misericórdia de Deus; A bondade de Deus Ame. Lá em Atos 17. Nós encontramos o seguinte: 24 - O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
25 - Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
26 - E de um só fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
27 - Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não esteja longe de cada um de nós;
28 - Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos.






Acho que isto explica a comunicação entre o doador e o seu DNA, não importando a distancia entre os dois, já que ambos se movem na energia divina de Deus, a mesma que respiramos que sentimos e que carregamos em nossas moléculas átomos prótons e nêutrons, todos formados da terra quando ainda era sem forma e vazia. Más, a força vital humana nos foi doada pelo próprio Deus de se mesmo. Quando disse, Lá em GÊNESIS 1
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. GÊNESIS 2
7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.




É Claro como água límpida, o homem verdadeiramente temente a Deus, se destaca da maioria das pessoas, não por ser melhor do que os outros fisicamente falando, mais são notórios o seu comportamento social, ele procura viver de maneira tal, que não cause nem um tipo de escândalo, a sociedade em que vive. Especialmente para aqueles que ainda não conhece a verdade. Procura manter seus compromissos financeiros rigorosamente em dia, ele torna-se tão diferente, que, qualquer um que o observar, saberá que ali, tem um homem de Deus. Isto não que dizer que só os evangélicos têm estas características, não, grande parte da população se comporta assim, porem, o homem evangélico verdadeiro, destaca-se por ser temente a Deus, e isto é visto a olho nu e faz toda a diferença.
O homem que derrama o seu coração nos pés do Senhor confessando os seus pecados, reconhecendo a sua insignificância perante Deus, e estas ações são realizadas de todo entendimento e de todo coração, as mudanças químicas que ocorrem neste ser humano são tão intensas, que é impossível descrever-las com palavras de homem.
Mais por que ocorrem estas mudanças? As respostas estão nas promessas de Deus, quando vemos em Provérbios 2; versículos de 1 a 8--; FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. ¹ Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. ²


¹-Os retos (honesto, sinceros, fiéis na palavra, de caráter exemplar......)
²-Santos (separados das sujeiras do mundo, luxuria, idolatria, roubo, drogas....)

Em outro artigo ainda do mesmo autor, encontramos a descrição de mais um
"Experimento. Que foi realizado pelo Instituto Heart Math e nele se observou o DNA da placenta humana (a forma mais antiga de DNA) que foi colocado num recipiente onde podiam ser medidas suas alterações. Foram distribuídas 28 amostras em tubos de ensaio para um mesmo numero de investigadores previamente treinados. Cada investigador foi treinado para gerar e emitir sentimentos e cada um podia ter fortes emoções.
O que se descobriu foi que o DNA mudou de forma de acordo com os sentimentos dos investigadores. Quando eles sentiam gratidão, amor, e estima, o DNA respondia relaxando e seus filamentos se estirando. O DNA ficou mais longo. Quando os investigadores sentiam raiva, medo ou stress, o DNA respondia se encolhendo. Tornaram-se mais curtos e muitos códigos se apagaram. Alguma vez você já se sentiu "carregado" por emoções negativas? Agora sabemos o porquê, uma vez que nossos corpos também são afetados. Os códigos do DNA se conectaram de novo quando os investigadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão, harmonia e estima e em muitos casos houve cura física de doenças. Essas alterações emocionais provaram que eram capazes de ir além dos efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentir amor profundo, foram capazes de modificar a forma de seu DNA. "Gregg Braden disse que isso ilustra uma nova forma de energia que conecta toda criação".
Reforçando o exposto acima pelo ilustre Sr Gregg Braden, Tomo a liberdade de acrescentar que: Tal conhecimento nos é mostrado nas paginas da bíblia, pois é conhecimento do Criador, prova disto é o que ele diz em
Êxodo 15- 26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que É RETO diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades virá sobre ti, das que enviei sobre os Egípcios; porque eu sou o SENHOR que te sara.

É RETO" Viver harmoniosamente segundo os ensinamento de Jesus Cristo, nosso sistema imunológico se fortificará de tal maneira, que seremos capazes de viver sem sofrer nem um tipo de enfermidade "Porque Diz o Senhor: eu sou o SENHOR que te sara.
"Bem dito seja o nome do Senhor de eternidade em eternidade".
Por Bartolomeu
Pesquisas: Via internet.
Estudos Bíblicos.