Toda época do ano tem suas próprias pautas, horários, costumes; no inverno há pessoas que gostam de estar em casa saboreando um bom vinho, há outras que no outono preferem sair a passear e buscar algum raio de sol em meio aos dias cinzas e no verão, como bons brasileiros, adoramos estamos perto do mar.

Essa mudança de comportamento também acontece nas clínicas de estética e salões de beleza; os clientes buscam diferentes tratamentos e produtos de acordo com a época do ano em que estão.

Nos meses de dezembro e janeiro, por exemplo, é importante oferecer aos nossos clientes os tratamentos mais adequados para os dias de sol e calor intenso. Geralmente essa é a época do ano em que alguns tratamentos estéticosdevem ser evitados, ainda assim, é possível adaptar-se e aconselhar os serviços mais saudáveis para que nossos clientes estejam ainda mais bonitos e cuidados!

 A seguir, te guiarei entre algumas sugestões e ideias sobre os melhores tratamentos de beleza para oferecer na sua clínica estética em pleno verão. Pega o protetor solar e vem comigo!

Tratamentos contra a celulite: A celulite é inimiga número 1 das mulheres, principalmente no verão, em que estamos de biquíni quase o dia inteiro e sempre levamos roupas levinhas. É aconselhável sugerir a nossos clientes que comecem a realizar os tratamentos para redução da celulite meses antes do verão. Se sua cliente deseja uma solução de última hora podemos sugerir cremes que ajudam a dissolver a gordura, assim como uma mudança na alimentação.

Para gorduras localizadas podemos propor a Intralipoterapia, um tratamento inovador no mercado estético que está fazendo a cabeça de muitas mulheres. Por outro lado, a mesoterapia também é bastante recomendada para reduzir a celulite e conseguir uma pele mais lisinha. O Dermosonic e as correntes russas são outros possíveis tratamentos.

Uma boa ideia é realizar uma pesquisa no seu software de gestão e marketing para clínicas de estéticas e verificar quais foram os tratamentos mais vendidos nos anos anteriores durante o verão. Assim, você poderá saber os serviços estéticosmais demandados por seu público nessa época e conseguir melhorar seus lucros e vendas.

Tratamentos para cuidar a pele: O cuidado da pele é especialmente importante no verão, já que a expomos com mais frequência aos raios mais nocivos do sol. Aconselha suas clientes a utilizarem sempre (primavera, verão, outono, inverno) protetores solares e os agradáveis “after-suns” ou cremes hidratantes intensos. Também podemos oferecer tratamentos esfoliantes para oxigenar e limpar a pele.

Tratamentos para cuidar os cabelos: Com tanto sol, mar e piscina, os fios sofrem muito no verão e se ressecam, muitas vezes de forma irreparável. O cabelo se queima como a nossa pele e perde o brilho, a vida e o aspecto saudável que tanto buscamos. 

Coloque a disposição das suas clientes diversos tratamentos de condicionamento intensivo e nutrição, além de tratamentos para cuidar o coro cabeludo, que também sofre agressões e queimaduras.

Tratamentos para bronzeado: As sessões com produtos para o bronzeado combinados com tratamentos com maquinas bronzeadoras são uma excelente oportunidade para conquistar aquelas clientes que desejam uma cor dourada sem ter que passar horas na praia.

Ainda que o verão pode ser uma época do ano algo hostil para os tratamentos de estética mais intensos ou agressivos, também abre às portas a outros tipos de necessidades e cuidados. É sempre bom contar com tratamentos específicos para antecipar os desejos de nossos clientes e oferecer tudo que eles precisam para sentir-se bem durante o verão, assim como depois dele.