O Rafting é uma atividade na qual a descida de rios e corredeiras em botes infláveis torna-se o objetivo principal. Os participantes são conduzidos por um instrutor responsável que dá as orientações para remada durante o percurso. São necessários trabalho equipe, agilidade, bons reflexos, atenção e superação de limites e obstáculos.

Em Socorro os percursos variam de 3 a 6 km, passando por turbulentas águas do Rio do Peixe, onde há pedras grandes e expostas as quais são usadas como obstáculos de velocidade e dificuldade ao rio. Uma das melhores características está no fato de que os trechos são intercalados por desníveis e calmarias.

Leve uma muda de roupa completa para a atividade, roupas extras, calçado para troca, toalha e produtos de higiene pessoal, protetor solar, repelente e garrafa d’água. Utilize capacete e colete salva vidas e vá acompanhado por um guia.

Operadoras de turismo com Cachoeirismo em Socorro:

  • Rios de Aventura
  • Aui-Maue
  • Parque Ecológico Cachoeira Monjolinho
  • Parque dos Sonhos
  • Kanjo Jango

Para chegar até a cidade de Socorro, basta dirigir pela Rodovia Fernão Dias até a saída para a cidade de Bragança Paulista, então tomar a rodovia Rodovia Capitão Barduíno até Socorro. Para maiores informações sobre onde comer e onde ficar com lista completa de pousadas em Socorro basta acessar o link do Roteiro de Turismo: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/socorro/