Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor. PV 29:26.
Não há como negar que quando oramos e pedimos o favor de Deus pelas autoridades estamos atraindo esse favor para nós mesmos, ou seja, é uma benção que vai gerar reflexo para a coletividade, pois o resultado de se ter um governante abençoado por Deus é que os habitantes daquela cidade, Estado ou País terão vida tranqüila.
Podemos afirmar essa idéia com a seguinte verdade: quando o justo governa os moradores da terra aprendem justiça, entretanto, não devemos colocar na ordem de prioridades buscar o favor diretamente dos governantes, ou daqueles que de alguma forma detém poder, tal atitude tem levado muitas pessoas a viverem frustrações, isso porque depositaram sua confiança no homem.
Por mais que esse governante seja justo, capaz, e possuidor de diversas qualidades tudo que fizer em benefício do povo ficará aquém do esperado, cabe a nós usarmos o exemplo da oração de Jesus, vem a nós o seu reino, porque o governo humano é falho, pode até beneficiar um, mas certamente há de desagradar outros que não forem contemplados com determinada obra.
O governo do Príncipe da Paz, a saber Jesus Cristo, deve ser pleno em nossas vidas, um governo soberano onde sua vontade está cima da nossa, um governo de cuidado e zelo, pois aqueles que estão debaixo de suas asas estão seguros, um governo de felicidade plena, pois ele trocou nas vestes de cinza em vestes de alegria, dessa forma devo chamar a Jesus para fazer parte da minha história, isso sem reservas, de todo coração.Isso é ter com o Rei dos Reis amizade, pois ele nos disse em sua palavra, não vos chamo mais de servo, mas sim de amigos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tudo aquilo que o pai tem me dado a conhecer eu tenho transmitido a vos. Jo 15:15
Que esse reino possa ter predominância em nossas vidas e de uma vez por todas rompamos os laços com o império das trevas! A ele a honra e a glória!

Pastor Jezias Ferreira