Trabalho a mais de 10 anos com venda de planos de saúde, na verdade hoje posso afirmar que não é mais uma simples venda e sim uma consultoria de planos de saúde em Campinas e todo interior.

Isso porque primeiramente você está lidando com a saúde de outras pessoas, o cuidado é muito grande, pois além de você não poder passar nenhuma informação errada ao seu clientes, como: vigência do plano de saúde, portabilidade, prazos de carências, abrangência do plano, você precisa conhecer muito bem cada tipo de plano para poder prestar uma consultoria e saber indicar qual vai ser indicado em cada caso.

Isso envolve além do carater ético do corretor de seguros, seu conhecimento técnico, que só é adquirido com treinamentos constantes nas operadoras de planos de saúde.

Como não tem uma lei para qualificar vendedores de planos de saúde, vale ressaltar que o cliente que vai pesquisar uma corretora, deve também ver se é uma empresa idônia, consultando seu CNPJ, comentários em mídias sociais, fazer mesmo um levantamento completo da empresa.

Espero que em pouco tempo entre uma lei para qualificar os corretores, pois afinal eles lidam com saúde, e com saúde não se brinca.