O ramo de alimentação é um dos que mais cresce no país. Cresce de forma constante e linear. Com a inclusão do comércio eletrônico como canal de vendas de produtos alimentícios, o faturamento do setor quase dobrou e a tendência é continuar a crescer.

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro teve faturamento de R$ 24,12 bilhões em 2012, representando uma elevação de 29% em relação ao ano anterior. Além do crescimento de produtos disponíveis, cresce também o volume de consumidores. Segundo dados do e-bit, o país iniciou 2013 com 43 milhões de e-consumidores contra 1,1 milhão em 2001.

Pouco a pouco o e-commerce conquista o espaço que antes era ocupado pelas venda de delivery pelo telefone. A personalização da compra pela internet está cativando cada vez mais o público e fazendo com que esse serviço seja um dos mais procurado dos últimos dois anos, tanto para quem quer investir na área como para quem quer adquirir produtos.

O ramo está sendo tão lucrativo que se estima um crescimento de 100% no delivery online brasileiro até o ano de 2015, movimento que será fortemente enriquecido pela recente cultura dos brasileiros de fazerem praticamente todos os serviços através dos smartphones.

O sistema delivery online

As vendas online podem aumentar a receita com sistemas de delivery onde o cliente pode pedir através de aplicativos do estabelecimento, um exemplo de sistema delivery é o http://foodbooking.com.br/