A venda de pulseiras de relógios de luxo representa um mercado promissor, porque a criatividade e a profusão de materiais e modelos agradam a inúmeros clientes e consumidores. A história demonstra que os adornos eram usados desde os tempos mais remotos. A bijuteria pode ser considerada uma forma de diferenciação entre as pessoas e pode definir o estilo pessoal de cada um. Podemos encontrar braceletes criados há cerca de 40.000 anos. Nesta época, os adornos eram peças feitas em materiais como dentes de animais, ossos e pedras.

Para comparar com as pulseiras para relógios de metal, há aproximadamente 7.000 anos apareceram as primeiras peças em cobre. Logo depois, os metais preciosos, como o ouro e a prata, começaram a ser utilizados. Estes continuam com os valores elevados em comparação aos outros materiais até os dias de hoje.

Na antiguidade, essas correias não tinham o embelezamento como principal função: funcionavam como amuletos ou talismãs protetores. Somente depois de muito tempo assumiram a função de denotar a classe social e nem todos podiam usá-los. Considera-se que o uso dos adornos tenha nascido antes mesmo da indumentária. Felizmente a história hoje é bem diferente, há modelos para todos os gostos, bolsos e idades e esses acessórios têm evoluído juntamente com o mercado de roupas.

O acessório pode fazer uma grande diferença no astral de uma produção mais básica ou até em produções sofisticadas. Os fabricantes têm se mostrado bastante otimistas com o crescimento da procura. A venda das pulseiras de relógiosno Brasil é um mercado que tem se mostrado sempre aquecido e os compradores vão desde lojas específicas de acessórios a lojas de departamentos.