A venda de uma pousada ou hotel exige uma preparação correta.

Hotel ou pousada a venda.

O hotel ou pousada, que você pretende vender é um negócio que funciona, mas é diferente de outros negócios pelo alto valor do imóvel, entretanto, caso possua funcionários, além dos proprietários, torna-se do ponto de vista de venda – uma venda de empresa em funcionamento. Então você pode esperar, que a venda de um hotel ou pousada seja um pouco diferente do que a venda de uma firma.

Geralmente a questão de venda de hotel ou pousada está relacionado com a experiência na área de venda de imóveis. Os proprietários geralmente chegam a conclusão, que a escala sobre a venda de hotel ou de firma sera comparável com o nível de uma transação de aquisição de outro imóvel. A realidade é completamente outra. Mesmo que haja diferença, será ela pequena.

A diferença na venda de hotéis ou firmas e a venda de imóveis.

No caso de vendas de empreendimentos ou venda de hotel ou pousada temos a necessidade de muito mais informações do que no caso de outros hotéis e imóveis, pois:

  • Você deve preparar muito mais informação
  • Um imóvel típico não possui receitas
  • O hotel ou firma vendido possui empregados
  • O comprador deve conhecer a estratégia para adquirir clientes para o hotel

Todos estes motivos juntos, demonstram que o nível de complicação da venda de empresas ou venda de empreendimentos é muito maior, que no caso da venda de imóveis. Quando vendemos um hotel, um tema importante será a avaliação.

Estudo de mercado e avaliação na venda de hotel.

Caso você possua um hotel a venda, você deve lembrar que a cada vez que um hotel é financiado ou refinanciado, cada uma das partes da transação pode exigir um certo tipo de estudo de mercado e avaliação que tem como objetivo mostrar as possibilidades de futuros resultados financeiros. Este estudo pode funcionar com muitos nomes, por exemplo análises de efetividade econômica. Não importa o nome muitas vezes elas apresentam os mesmos pontos de formação:

  1. Avaliação da localização do hotel ou pousada
  2. Análise das vantagens para serviços de hotelaria
  3. Avaliação do estado dos serviços dos hotéis concorrentes
  4. Relação de principais elementos de vantagens para concorrência.
  5. Análise de movimentos de capital
  6. Conclusão de valor digno

De que maneira encontrar rapidamente um investidor para hotel ou pousada?

Vale a pena procurar ajuda de profissionais. Você pode procurar ajuda de um agente ou broker. Você também pode realizar uma oferta em portais sobre imóveis assim como em portais de venda de empreendimentos, pois estes possuem diferentes grupos de usuários que os visitam.

Marcos da Costa - consultante de empresas. Desde o ano de 2013 trabalho com um plano internacional no âmbito de compra e venda de empresas e negócios entre vários países - Globalbroker - internacional anúncios vendo pousada, hotel, empresa, lojas, restaruantes.