Diana Parizotto ¹

RESUMO

Diante dos processos das fases da vida em que o ser humano passa e que são chamadas de etapas da vida humana conseguimos novas aquisições de conhecimento, defrontamos com muitos obstáculos conhecidos como desafios que nos permitem um avanço a novos aprendizados nos capacitando e criando oportunidades, mas bem sabemos que para muitos pensares não é bem assim, então essa pesquisa busca mostrar posições de teóricos que apresentam o processo de aprendizagem em específico na criança e no adolescente, através dos maus-tratos de abuso de abandonos, objetiva Um dos grandes fatores que favorecem a violência física, como os espancamentos, é a personalidade desestruturada para um convívio familiar do agressor, que não sabe lidar com pequenas frustrações que essas relações causam no decorrer do cotidiano.
Palavras chave: Educação, Violência, união, família, afeto, lúdico.
INTRODUÇÃO
A violência doméstica e/ou intrafamiliar contra crianças e adolescentes não é um fenômeno da contemporaneidade. Relatos de filicídios, de maus-tratos, de negligências, de abandonos, de abusos sexuais, são encontrados ainda em nossa sociedade e principalmente onde fizemos nossa pesquisa de campo. Este artigo tem como objetivo refletir sobre O impacto da violência, prejudica a aprendizagem. A violência doméstica acontece contra crianças, adolescentes,
mulheres e idosos, sendo que os agressores são os próprios familiares das vítimas.
Um dos grandes fatores que favorecem a violência física, como os espancamentos, é a personalidade desestruturada para um convívio familiar do agressor, que não sabe lidar com pequenas frustrações que essas relações causam no decorrer do cotidiano.
Este trabalho visa falar um pouco sobre os agressores e quem são, sobre o perfil do agressor é caracterizado por autoritarismo, falta de paciência, irritabilidade, grosserias e xingamentos constantes, ou acompanhados de alcoolismo e uso de outras drogas. As violências domésticas se dividem por espancamentos, tendo maior número de vítimas as crianças de até cinco anos; abusos sexuais, acontecendo em maior quantidade entre meninas de sete a dez anos de idade; e por danos morais, em adolescentes e mulheres. Existem ainda a parte que devemos observar com muito cuidado ao lembrar que o idoso também tem sido alvo da violência doméstica, mas aqueles que necessitam de cuidados especiais, sofrendo as agressões por pessoas da própria família.
Outro destaque para as vítimas das agressões são as crianças com necessidades especiais. Normalmente as mães são as maiores agressoras algumas vezes de forma inconsciente devido à sobre carga sobre elas, muitas não recebem ajuda do companheiro e são esquecidas pela comunidade a qual deveria dar assistência a essas famílias. Em alguns lugares percebe-se que existe um acompanhamento social tal como: visitas domiciliares, transporte e alimentação sobre a orientação de um nutricionista. Amenizando o sofrimento da pessoa e dando a ela condições dignas de vida.
[...]