Velha Infância

Amo viver o presente, mas é um momento mágico voltar no tempo e relembrar cada momento da minha infância. Algumas das amigas que fiz quando pequena, estão comigo até hoje nos momentos felizes e difíceis da vida. Cultivei algumas amizades e hoje vejo que valeu a pena. Além de poder reviver momentos de criança, às vezes faço com estas mesmas amigas que sempre estiveram ao meu lado.
Sob o sol da cidade de São Paulo, brinquei muito, dancei, estudei, ri e chorei. Foi nesta maravilhosa cidade que formei minha personalidade e que, junto à minha família, pude formar os meus valores e entender que amizade, honestidade e simplicidade são os melhores ingredientes para formar uma base sólida para a vida.
Cresci, fiz muitos amigos nesta vida, mas não tenho vergonha de dizer que ainda gosto de ser, em alguns momentos, uma eterna criança grande.
É com sobrinhos e afilhados que sento no chão, me lambuzo algodão doce e chocolate, brinco de boneca, jogar bola e até de carrinho.
A inocência daqueles que um dia serão adultos me dá ânimo para saber, pelo menos com as pessoas próximas a mim, teremos seres humanos melhores no comando do mundo.
Desejo de verdade que nos próximos anos nossas amizades aumentem mais, nossos reencontros com os que não vemos há muito tempo sejam frequentes, que as famílias cresçam em lares abençoados pela mão divina e que eu esteja ainda por aqui para dividir meus momentos de alegria com vocês, amigos leitores.
Um beijo enorme a todos, desta adulta que ama viver a vida com a leveza de uma criança.


Valéria Regina de Carballo