No Brasil garotos, jovens e adultos, enlouquecem com os jogos, principalmente os gratuitos que conquistam cada dia mais adeptos. Nos tempos atuais, cerca de 700 jogos automobilísticos estão disponíveis gratuitamente, além dos tradicionais, como jogos do Mário. Entre os mais conhecidos jogos de automóveis (clique aqui para mais informações sobre jogos de automóveis), estão: Red Drive, City Drive, Car Drive, Drive Parking Game, Army Drive e Máfia Drive 3.

O Drive Parking Game é um dos jogos de carros no qual o jogador pode aprender a estacionar carros realistas, fazendo com que consiga colocar seu veiculo quando tiver um espaço livre. No Army Driver pode-se dirigir um jeep militar em uma missão impossível, para tanto o internauta deve se infiltrar no território inimigo, acabando com todos os veículos no entorno.

Com uma apresentação clara de situações perigosas, o Máfia Drive 3 tem como objetivo fazer dinheiro. Outro dos jogos com muita ação é o Red Drive, neste game o jogador tem que dirigir um carro tunado, desviando dos obstáculos no caminho.

Se você quer aprender a dirigir qualquer tipo de carro, a melhor opção é o City Drive. Já no Car Drive, você é o condutor de um belo carro vermelho que terá que utilizar para colher tudo que estiver com o símbolo de $ para ir somando pontos, mas não se esqueça de desviar dos perigosos obstáculos no caminho. Fora esses, existem também os games mais tradicionais, tal como os jogos do Mário.

O jogo foi criado pela Nintendo, em 1980, após uma tentativa sem sucesso de desenvolver um game inspirado no Popeye. O grande bigode do Mário foi criado para que o bonequinho fosse visto como um ser humano e não como um mutante.

O desenho ficou conhecido como Mário quando as pessoas notaram que o boneco parecia com um funcionário da Nintendo chamado Mario Segali, dessa forma nasceu a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr, criador do desenho. Nos jogos do Mário originais, Mário era carpinteiro, mas depois dos canos que ele entrava literalmente no Mario Bros, ele passou a ser encarado como encanador.

Com o sucesso dos jogos do Mário, principalmente o Mario Bros, o personagem foi trabalhado ainda mais e foi criado o Luigi, seu irmão. Nesse período também foi desenvolvida uma história mais costurada, com objetivos e vilões bem estabelecidos, e também foram criados os poderes e os amigos de Mario.

O encanador é sem sombra de dúvidas, o principal ícone da Nintendo e os jogos do Mario (veja mais neste site - jogosonline.clickgratis.com.br/jogos/mario/) são também os mais populares nos mundo cibernético, mesmo depois de 30 anos. Mais de 180 milhões de cópias da série Mario foram comercializadas, e os jogos do encanador vão desde o tradicional Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.