Primeira Habilitação SP – Veja como proceder para tirar a sua!

Abaixo estão todos os passos a ser seguido para tirar a sua primeira habilitação SP, sua primeira e mais valiosa CNH (Carteira Nacional de Habilitação):

Requisitos exigidos pelo DETRAN

  • Ter completado 18 anos;
  • Ser alfabetizado.

Documentos exigidos pelo DETRAN

Para tirar a sua primeira habilitação SP você precisa ter em mãos os seguintes documentos, com ou sem cópia: - Documento de identidade (RG) original e a cópia, a foto deve ser a mais atual possível; - Cartão do CPF original e cópia; - Uma foto 3x4 recente de acordo com os padrões: fundo branco, colorida etc... - Comprovante de residência e cópia original. Isto serve para provar o local onde reside. O comprovante pode ser uma conta de luz, contas de água, conta de telefone ou mesmo extrato bancário.

Primeira Habilitação SP por meio da autoescola

Entrando em uma autoescola você irá receber maior auxilio e melhores informações relacionada a trânsito e todo o meio. Porém, autoescolas não são grátis e por sinal, são bastante caras. Porém é uma forma fácil e muito mais útil de se conseguir a primeira habilitação SP (São Paulo e demais estados Brasileiros).

Primeira Habilitação SP independente

Se preferir, você pode fazer toda a sua habilitação estudando particularmente. Sem precisar pagar autoescola. Precisa fazer apenas faz o teste do DETRAN e o teste prático final. Uma ótima dica é usar os simulados do DETRAN eles reforçam o conteúdo que você aprendeu, independentemente se está fazendo a sua primeira habilitação SP pela autoescola ou independentemente. Se está com dificuldades em relação ao aprendizado, busque ajuda com os simulados do DETRAN, eles lhe ajudarão!

Primeira Habilitação SP suspensa, como isso acontece?

Durante 12 meses você estará com a sua habilitação provisória, isso significa que você ainda não terá a sua habilitação definitiva. Durante este tempo você não pode cometer infrações graves, gravíssimas ou mesmo médias que atinjam 7 pontos na sua primeira habilitação, caso isso aconteça a mesma será cassada e você terá que fazer todo o processo de provas e aulas novamente. Para você que é de outros estados a não ser São Paulo, a regra se aplica da mesma forma. Muito cuidado com a sua primeira habilitação SP.