Todo o retorno de capital que foi investido em uma franquia dependerá de diversos fatores. E normalmente as contas são realizadas sobre um investimento inicial e o resultado que é projetado para toda a operação. Com isto as franquias tem um costume de informar um retorno que pode acontecer entre 18 e 24 ou até 36 meses, mas que apesar disto existem negócios que contam com investimentos mais baixos como microfranquias que conseguem até mesmo buscar estes resultados em pouco menos de doze meses.

Todos os itens que forem inclusos no seu investimento inicial deverão fazer toda a diferença na conta e por isso é fundamental se especificar tudo com o franqueador. Os pontos comerciais ficam normalmente de fora do seu cálculo por serem considerados como um tipo de desembolso e não um investimento. Com isto na hora de calcular seus retornos é possível incluir estes dados e ficar preparado para esperar mais tempo com isto. Conheça algumas das melhores franquias para investir e veja se é um bom negócio para você.

Conheça a seguir algumas franquias de sucesso para investir

Açaí no ponto

Com um investimento de 130 mil reais, este que poderá até mesmo retornar em quatro meses, muito antes dos 16 meses estimados, uma área muito interessante para se investir é a região Norte e Nordeste do Brasil.

As regiões contam com o açaí no seu DNA e por isso é uma combinação bastante interessante, existe uma grande aceitação dos consumidores quanto a este tipo de produto, e ainda os altos índices de consumo são interessantes e podem dar bons resultados em pouco tempo.

Uma franquia do Açaí no Ponto tem um investimento que é calculado entre 80 mil e 250 mil reais, com um retorno de pelo menos 20 meses.

Jan-Pro

Esta também é uma franquia interessante e de sucesso que oferece um bom resultado de recuperações de investimento em pouco tempo. O grande fator que pode contribuir para seu retorno é que o franqueador é um responsável pelo seu departamento de vendas, de contratos dos franqueados, etc. desta forma o franqueador deverá ficar totalmente focado em fazer uma boa operação de limpeza nos locais.