A arte da conquista deixou de ser "arte" há muito tempo. Pelo menos, em grande parte dos casos. O romantismo, a educação, a maturidade e o respeito parecem estar em extinção. E o que temos visto por aí tem sido muito desanimador. 

Homens saibam que poderão perder ótimas oportunidades de conquistar a mulher dos seus sonhos, se cometerem um ou mais dos seguintes erros: 

1 - Atirar para todos os lados. Tem homens, e não são poucos, que se dizem muito interessados em seduzir uma mulher, mas, para o caso de não dar certo, trabalham simultaneamente no seu "plano B" (isso quando não há planos C e D). 

2 - Falar de casamento no primeiro encontro. Muitos homens religiosos cometem esse erro. Eles querem conquistar as mulheres de qualquer forma e pensam que se falarem sobre casamento ou como seria a carinha dos filhos dos dois, a mulher está no papo. Engano deles. Nenhuma mulher se sente segura ao lado de um homem volúvel. Isso pode atrapalhar e muito na hora de conquistar a mulher. 

3 - Elogios exagerados. Elogio é bom, mas bajulação é triste. Tem homens que ficam elogiando não só o físico, mas a personalidade da pessoa que acabou de conhecer. Soa extremamente falso. 

4 - Não tiram o olho do corpo da mulher. Desculpem-me os homens que fazem isso. Só mostra que dão prioridade excessiva à "embalagem". 

5 - Apressar as coisas. Tem homens que acabaram de conhecer uma moça e já querem namorar. Não dão um tempo razoável para se conhecerem melhor. 

6 - Monólogo de uma ou de outra parte. Meninos aprendam a dialogar. O diálogo é a troca de ideias entre duas pessoas. Um bom diálogo é fundamental para uma boa relação. 

7 - Desleixo na aparência. Se o cara já é desleixado durante o processo de conquista, imagina depois de casado. Homens entendam que as mulheres gostam de sentir aromas agradáveis, como os de perfume; gostam de ver um cabelo bem cortado, arrumado e limpo; barba feita; unhas e dentes limpos. 

8 - Falta de educação à mesa. Os homens não precisam ser experts em etiqueta, precisam tão somente mastigar de boca fechada, não sentar todo largado e comer devagar. Sirva-se aos poucos. Não deixe o prato transbordando. 

9 - Desrespeito. Sim, uma boa mulher vai se sentir muito mais à vontade ao lado de um homem que a respeite, e observem bem os limites da distância. Não ultrapasse esse limite, seja com as mãos e ou com o próprio corpo. 

10 - Linguagem chula. Uma das piores coisas, para mim, é ouvir palavreado de baixo calão. O excesso de gírias também denota imaturidade. Uma mulher vai querer um homem ao seu lado, não um moleque. 

Se vocês, homens, fazem qualquer uma dessas coisas, não se sintam ofendidos. Entendam isso como uma lição sobre a preferência feminina. Considerem as informações valiosas e trabalhem em cima delas. Se vocês quiserem conquistar uma mulher de verdade, precisam se comportar como homens de verdade.