Os leilões online tornaram-se para muitas pessoas uma forma conhecida de ganhar dinheiro. O modelo de negócio dos leilões online inclui um participante que vende produtos e serviços, enquanto outro participante licita para os comprar. Há uma série de vantagens neste modelo de negócio de leilões online. Algumas estão listadas abaixo.

Não tem limitações geográficas: Esta é uma "força" do modelo de negócio dos leilões online inerente ao facto de ser "online". A internet permite a vendedores e licitadores participar em leilões online a partir de qualquer parte no mundo. Um vendedor pode pôr á venda, num site de leilões online uma boneca, no Japão, que pode ser licitada por licitadores residentes nos Estados Unidos. O "custo" de participação num leilão é basicamente zero. Esta vantagem também aumenta o número de produtos e serviços que podem ser listados, levando a um número acrescido de vendedores e licitadores.

Não tem restrições de tempo: Os produtos podem ser postos em sites de leilões a qualquer hora do dia e as licitações dos produtos também podem ser feitas a qualquer hora do dia. E como, normalmente, os produtos ficam listados entre 1 a 50 dias, os potenciais licitadores têm muito tempo para ponderar as suas licitações.

Muitos licitadores: Uma vez que os leilões online permitem a possibilidade de encontrar uma grande variedade de produtos a preços inferiores aos de retalho, leva muitos consumidores a tentar a sua sorte em conseguir um bom negócio através de um leilão online. A facilidade do processo de licitação também atrai os consumidores que podem licitar, através dos seus computadores, no conforto das suas casas.

Muitos vendedores: Por outro lado, a possibilidade de conseguir vender produtos a preços mais elevados do que os de retalho também atrai muitos vendedores. Vender os seus produtos, através de leilões online, também reduz os seus custos de venda e também é muito simples e fácil de fazer.

A alegria de ganhar: Parte da diversão inerente a todo o processo de licitação é descobrir se vai ganhar ou não o leilão e conseguir o produto que queria. Esta vertente do processo dos leilões online atrai muitos licitadores que consideram a vitória tão compensadora como o produto em si.

Se procura informação sobre Leilões pode ficar a saber como leiloar na internet no nosso website.