Quem possui alguns estabelecimentos como restaurantes ou padarias sabe da importância de ter um forno combinado, pois ele é capaz de assar, grelhar, descongelar, cozer e mais algumas outras funções bem importantes para quem trabalha no ramo alimentício.

Sua principal vantagem é permitir que vários alimentos diferentes fossem preparados juntos sem acabar misturando os sabores e também sem perder seus nutrientes por necessita de menos óleo na hora do preparo e assim como os fornos convencionais podem ser a gás ou elétricos.

Outra grande vantagem é a economia que ele pode gerar quando se substitui vários fornos convencionais por um ou mais fornos combinados. Enquanto no forno convencional só é possível assar um tipo de alimento por vez no combinado esse número sobe
dependendo do tamanho do seu forno. Ainda falando em economia esses fornos podem gerar uma economia de 40% na eletricidade ou gás e até 60% no consumo de água do estabelecimento.

Para estabelecimentos que necessitam fazer muitas refeições por dia eles acabam se tornando a melhor saída por podem fazer de 210 a 420 refeições por ciclo, tudo irá depender do modelo do forno escolhido.

Mas esse tipo de forno não agrada apenas quem trabalha no ramo, muitas donas de casas acabam aderindo aos fogões combinados pela praticidade na hora de limpar, economia e isolamento térmico principalmente para quem tem uma casa ou apartamento muito pequeno e não quer transformar a casa inteira em um forno enquanto está cozinhando esse tipo de forno pode ser ideal por seu isolamento térmico, deixando o calor do forno apenas dentro do próprio forno.