O aço inox apresenta possui propriedades superiores quando comparado com os aços comuns, tendo na alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. 
A sua resistência à corrosão, sua beleza e aspecto higiênico tornam o aço inox uma matéria prima atrativa na fabricação de diversos produtos. No segmento gastronômico e de utensílios domésticos é amplamente utilizado na fabricação de panelas, garfos, facas, leiteiras, conchas, formas, bacias, chaleiras e etc. 

Sua superfície lisa facilita sua limpeza, evitando o acumulo de bactérias nos produtos de cozinha. É a matéria prima ideal para situações em que não pode haver contaminação, ação importante para manter a higiene no manuseio de alimentos.
Ideal para conservar as propriedades nutritivas dos alimentos o aço inox é ideal para produzir refeições saborosas com mais rapidez do que os materiais feitos de alumínio.
Algumas dicas são importantes para cozinhar seus alimentos com as panelas de aço inox, sempre cozinhe com calor brando para evitar que os alimentos acabem grudando no fundo da panela, mantenha o cozimento com a panela tampada, isso diminui o tempo de cozimento e preserva os nutrientes do alimento.

O fundo triplo das panelas de aço inox da Zanella mantém o cozimento por mais alguns minutos após desligar o fogo, isso deixará sua refeição no ponto ideal. Jamais coloque sua panela de aço inox no fogo vazio, isso poderá manchar o aço inox e estas manchas não poderão ser mais retiradas. Para cozimento de alimentos como o arroz, desligue o fogão e deixe a panela tampada por alguns minutos.

Para limpar seus produtos em aço inox utilize sempre, sabão, detergentes suaves e/ou neutro sempre água morna. Utilize panos macios e ou esponja de nylon fino, enxague em água abundante.