A tecnologia facilita muito a vida de funcionários de grandes e pequenas empresas. Tornou-se tão necessária na nossa vida, que até pessoas físicas começaram a aderir aparelhos e planos particulares de Pager ou Bip.

Outro segmento que cresceu bastante foi a ligação via rádio. Já é comum ver pessoas utilizando esse tipo de comunicação em vários cantos das cidades, o que indica que a chamada que está sendo feita é via rádio e não via satélite, como acontece nas operadoras convencionais de celulares.

Porém, o número de usuários empresariais ultrapassa o número de pessoas físicas que utilizam rádio e Pager. Isso porque utilizar esse recurso é uma opção bastante interessante para clínicas, consultórios, serviços de segurança e diversos outros meios que necessitam se comunicar 24 horas por dia – o que tornaria caro o serviço de telefonia convencional.

O Pager é um sistema sem fio, que permite que a ligação seja eficiente e de baixo custo, pois ele tem recepção e emissão instantânea de sinal.

É um serviço bastante indicado para empresas que possuem funcionários que necessitam se comunicar com urgência, como vendedores, seguranças e pessoas que vivem fora do escritório, em viagens ou visitas a clientes.

Funciona bem, inclusive, para quem viaja bastante para o exterior, basta contratar um plano que permite tal comunicação. O ponto mais vantajoso é que, dependendo do plano adquirido, a pessoa fala ilimitadamente via paging.

É comum já ver também setores da saúde utilizando essa tecnologia. Já existe pager para clínica e pager para consultório, por exemplo. Com estes dispositivos, é possível trocar mensagens de forma bastante rápida, efetiva e discreta.

Além disso, já dá para ter toda a comodidade e facilidade, gastando muito pouco, sem ter de se preocupar com investimentos em créditos ou minutos, como exigem operadoras convencionais de planos de telefones móveis.