"Vamos pensar nas coisas de cima"

Colossensses 3

1- Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são
de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2- Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;


Este texto fala de um momento muito forte na vida do apóstolo Paulo, porque ele havia experimentado isso, pensando nas coisas que são de cima e não nas que são da terra. Estamos vivendo um momento de limpeza e quando permitimos sermos limpos por Deus, não imaginamos o que Ele irá fazer, somos ramos, estamos enxertados na videira que é Jesus, mas o Pai é o agricultor e é Ele que poda e corta, se for necessário."Todo ramo que estiver em mim e não der fruto o Pai irá cortar", sem meias palavras, Ele corta. A limpeza de Deus é diária. Essa limpeza alcança áreas que a gente menos espera, o mais importante é nos abrir para sermos limpos.

Ro 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Nesse tempo de organização requer de nós esforço, desejo, entrega e lançar nos braços do Pai todas as nossas limitações... Essa limpeza precisa começar em nossas mentes que é o alvo do inimigo, pois o seu objetivo é atacá-la, se não nos abrirmos para esse processo de limpeza, deixaremos que isso entre em nossos corações. "O mal não é o que entra, mas o que sai da nossa boca do homem"(Mt 15:11), porque entra na mente, armazenamos em nossos corações e liberamos através de palavras e atitudes.
O apóstolo Paulo sabia que tipo de guerra era essa, a do velho homem com o novo homem, a guerra de um homem que antes era completamente diferente, que não pensava em nada ou da maneira dele, a guerra de um homem que lutava com ele mesmo, ao ponto dele dizer: "miserável homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte?". Em outros momentos Paulo chegou a dizer: "Quando eu quero fazer o bem, faço o mal", ou seja, havia uma luta constante e Paulo sabia disso, ele vivia essa luta de uma forma muito tremenda.
O que o Espírito Santo está dizendo para mim e para você é que precisamos treinar nossa mente para pensar e para viver aquilo que vem de Deus e não aquilo que vem do mundo. "Pensai nas coisas que são de cima". A palavra pensar quer dizer: manter. Mantenha firmes os seus pensamentos nas coisas do alto, naquilo que você não pode tocar, nas coisas espirituais, mantenha o seu pensamento em Deus.
Devemos mostrar que já estamos sendo limpos pelo Senhor, cumprindo a palavra: "Vós já sois limpos pela minha palavra", ela tem o poder de nos limpar, mas temos que permitir essa limpeza. A palavra de Deus quer limpar a sua mente, dizendo mantenha o seu pensamento firme nas coisas que são de cima, pensar é buscar, é não parar, é manter e isso não é fácil, treinar a mente a pensar nas coisas que são de cima em meio a situações que acontecem para nos desanimar e nos fazer parar, estamos vivendo neste mundo que jaz do maligno, como fazemos isso?
Quando abrimos para sermos limpos por Deus, quando entendemos aquilo que Jesus falou: "Eu sou a videira e vocês são as varas e o Pai é o agricultor", esse é o trabalho D?Ele e a árvore ou o ramo que não der fruto Ele vai cortar, mas aquele que der fruto, por menor que seja, Ele vai limpar e trabalhar. Deixa o Pai trabalhar em tua vida, e comece a treinar a sua mente a pensar nas coisas que são de cima, porque a gente evita um desgaste e uma perca de tempo enorme e o que Deus quer de nós é que a gente dê a Ele atenção. Deixe os seus problemas pessoais de lado e pense nas coisas que são de cima, não se preocupe com situações que estão ao seu redor, foque o teu pensamento em Deus e não permita que o diabo venha distrair você com pensamentos que não são verdade, com palavras que não venham de Deus, pois esse lixo fica armazenado em nossas mentes. Estar nessa terra é uma guerra constante, temos que ficar o tempo todo lutando conosco mesmo.
Deus quer que você pare de pensar no outro e sim nas coisas que Ele tem para falar com você. Quando começamos a pensar nas coisas que são de cima, elas ficam claras, as situações que antes eram enormes ficam pequenas, quando começamos a pensar nas coisas que são de cima, as situações que poderiam tirar você da presença de Deus, não tiram mais.
Quando morremos para o mundo e começamos a buscar a face de Deus, pensando naquilo que Ele tem para fazer nas nossas vidas, quando começamos a fazer a diferença como igreja, quando temos autoridade do Espírito Santo e esquecemos as coisas daqui da terra, temos uma intimidade maior com Deus, esse é o momento em que teremos para treinar a nossa mente para pensar e viver aquilo que vem do Senhor, e as coisas que não vem de Deus detectaremos.
Separe um tempo de sua vida para pensar nas coisas que são lá de cima, para pensar naquilo que Deus tem para revelar para você.
Nesse tempo de limpeza Deus irá fazer coisas grandes em sua vida. Viva as grandezas de Deus!
Essa luta é diária! A luta é interna, lute contra você mesmo!
Tenha um tempo para Deus, pois o teu reino não é aqui, nós vamos passar uma eternidade com Ele. Jesus está voltando! Não se embarace com as coisas deste mundo, Ele está te convidando a pensar nas coisas que estão com Deus.
Deus está nos limpando e quer um exército bem treinado, não para lutar uns contra os outros, mas para lutar contra as hostes espirituais da maldade que tentam paralisar nossa mente. Se revista das armaduras do espírito, mas não se esqueça que Deus tem o capacete da salvação. (Ef 6:17)
Se você quer habilidades e armas para vencer, pensai nas coisas lá de cima.
Tua luta é contra potestades que querem te parar, mas o espírito Santo está dizendo para pare de pensar coisas que não irão te levar há lugar algum, comece a pensar em Deus, comece a pensar no Espírito Santo que veio enviado a nos consolar, para nos confortar, para nos preparar, para nos limpar, que tudo o que você está vivendo por mais difícil que seja, é a limpeza de Deus em tua vida.
Situações que você pensou que não iria passar mais, que você achava que havia acabado, a luta, a dor, Deus está limpando. Ao invés de você pensar que é um derrotado, que não vai conseguir nunca, que sua vida parou, comece a pensar que você irá conseguir, que você irá vencer, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Deus tem promessas para tua vida e quem tem promessas de Deus não morre antes de vê-las acontecerem.
Comece a pensar na palavra, nas promessas de Deus e naquilo que Ele quer fazer em tua vida. Não pense que acabou, pois quem dá a última palavra é Deus, e Ele diz para você: "Ainda não acabou!".
Comece a pensar no novo de Deus que está chegando para tua vida, comece a pensar que o Teu Deus irá suprir todas as suas necessidades, comece a pensar nas coisas que são de cima!