VAMOS MELHORAR NOSSA CASA?
DIA DO MEIO AMBIENTE SÃO TODOS OS DIAS

Para alcançarmos melhor êxito naquilo que buscamos precisamos ser uma unidade na diversidade, ou seja: Todos nós, apesar das nossas divergências políticas e ideológicas, mais em questão ao meio ambiente precisamos caminhar com o mesmo propósito, exercendo uma vigilância coletiva para com mais força lutar no sentido de salvar o ?planeta que é a nossa casa que nos mantém vivos?!

Desde os primórdios dos primeiros movimentos em nossa sociedade, quando começou se propagar o desuso da queima de combustíveis fósseis e outras fontes de energias poluentes que tem sido ?segundo técnicos dessa área? a principal causa do descontrole da temperatura, desequilíbrio e mortes com a reação da natureza em nosso planeta terra.


É profilático a todos nós, começarmos também a priorizar o consumo de produtos ecologicamente correto, usando como utensílio doméstico, móveis fabricados com produtos biodegradáveis como: aglomerado, MDF e outros... Priorizando também na nossa alimentação os produtos aprovados pela legislação ambiental.

Na questão do combustível, de energia necessária ao funcionamento dos carros, das máquinas industriais se faz necessário cada vez mais o uso de energia limpa. Já até criamos o álcool, o óleo combustível extraídos da mamona, reciclando o óleo de cozinha e outros que com uma política de incentivo dos nossos gestores públicos, podemos ser pioneiro no uso de energia limpa, dando exemplo de desenvolvimento sustentável.

Essa consciência ecológica deveria ser mais enfatizada através da imprensa televisiva, rádios, jornais, nas igrejas, se possível até incentivando com premiações a quem fizer melhor o dever de casa nos segmento diversos da nossa sociedade. Deus nos presenteou com umas das maiores fontes de água doce do mundo, com mananciais, suprindo nossos rios, lagoas e uma farta biodiversidade.

Depois de todas essas riquezas naturais, com lindas praias contornando nossos relevos geográficos, e ainda possuímos um clima tropical maravilhoso; só nos resta cuidar com mais carinho desse tesouro para através do turismo mostrar ao mundo que somos bons mordomos, preservando e cuidando bem daquilo que é nosso! Essa reflexão serve a partir de mim mesmo, por que, ?sendo participante?, em qualquer segmento ou instituição a que eu venha atuar contribuo muito mais do que um mero assistente. Aluizio Araujo