Ditar oque pode ser ético ou não parece uma tarefa muito fácil, no entanto não se deve ignorar que os direitos humanos permanecem acima de tudo. não se pode julgar os valores á quaisquer que seja o movimento frequentante pelo individuo, sua religião, condição sexual, ou grupo social o qual esta inserido.
Em termos é interessante ressaltar a "hipocrisia necessária?.
- A hipocrisia necessária vem como um modo de fugir da realidade, é muito mais fácil esconder-se atrás de cortinas e apontar o outro e seus defeitos e atos. Essa é infelizmente a sociedade em que vivemos, de valores baixos e mesquinhos.
Cresci vendo a discriminação e a homofobia voltadas contra indivíduos, seres humanos normais iguais á todos, pessoas que trabalham, estudam e tem como qualquer outra pessoa o direito á vida á dignidade e ao respeito. Antes de qualquer coisa há que se enxergar o ser humano em si e não o seu exterior e sua imagem.
Voltando a hipocrisia necessária, todo ser humano tem como fraqueza o vazio, que faz com que crie e viva numa realidade paralela, assim ele consegue sobreviver. São pessoas fracas e incapazes de se estabelecerem perante a sociedade, assumindo sua postura e seu modo de viver, se refugiam no que aparentemente parece ser o correto. Não cabe aqui levar em consideração os ensinos religiosos, até por que sou agnóstico e comentários cristãos não são contundentes e viáveis ao meu ver.
Só quero deixar explicitado o quanto a sociedade se preocupa com coisas mínimas e deixam de enxergar a dura realidade á qual vivem muitos cidadãos, que não teêm o menor estimulo de vida.
Para ás pessoas que apreciam cuidar da vida dos outros, faça com que a vida de quem realmente precisa mude para melhor, não crie estereótipos e nem julgue quem você não conhece, pois se o fizer dará permissão para que façam o mesmo com você.(...)