O aluguer de carros em Portugal é uma coisa  muitíssimo elementar  e pode ser feita de variadíssimas formas.  Encontrar o negócio mais vantajoso já é outra conversa, já demora o seu tempo de pesquisa e requer alguma perseverança . Para alugar um carro em Portugal, as maneiras mais cómodas são por telefone e pela internet. Basta ligar-se á internet, fazer uma pesquisa no Google ou em qualquer outro motor de busca da sua preferência e rapidamente terá á sua frente múltiplas opções, podendo em alguns instantes minutos  equiparar cerca de uma dezena de ofertas e decidir qual é a mais  adequada para o seu caso. Vou deixar algumas dicas que o poderão ajudar a  eleger melhor a sua empresa de aluguer de carros.
Se vai chegar de avião, e precisa de um serviço de aluguer de carros em Portugal, saiba que não é só no aeroporto que existem ofertas no aluguer de carro, quer seja em Lisboa, Porto ou Faro, terá muitas ofertas fora do aeroporto que lhe levarão o carro onde você indicar e  geralmente com preços vantajosos.
 Reservar o carro com antecedência é sempre uma boa  preferência. Faça a sua análise com alguma antecedência, e assim que possa faça a sua reserva. Muitos operadores não lhe cobrarão nada caso você cancele a sua reserva dentro de um prazo  estabelecido e desta forma você  ganha o aluguer do carro por um valor muito mais baixo e garante que o modelo do carro que deseja estará  livre. Verifique sempre a politica da empresa relativamente a isto, porque muitas destas empresas já não cobram nada por cancelamentos  e  alterações, são dois factores que terá que ter em conta. Os clientes vulgares, guardam o aluguer do carro para o  término e depois sujeitam-se á oferta disponível na frota da empresa, e por preços indesejados.

Este artigo é apenas um pequeno  extracto daquilo que poderá encontrar no meu site Aluguer de Carros em Portugal e também em versão inglesa Portugal Car Hire.