As pessoas que visitam uma loja on-line depois de ler sobre ela em um site de mídia social são 10 vezes mais propensos a comprar algo que outros usuários, sugere nova pesquisa da Sage Pay (PSP).

A pesquisa, revelou que, enquanto sete por cento de todos os visitantes de uma loja virtual faz uma compra online, o lojista virtual que recebe visitas de pessoas que entram em sua loja através de um site de mídia social além de ter 10 vezes mais visitantes - 71 por cento - vão clicar na seção de operação.
O estudo ainda mostrou que, enquanto os varejistas on-line podem ser bons em atrair os consumidores para o seu site, apenas uma minoria será convertida em clientes.

Sugiro que, empresas devem desenvolver ferramentas de marketing mais forte para fazer esta conversão, a mídia social marketing, como publicidade no Facebook é uma ferramenta pouco valorizada, mas é altamente eficaz.

Simon Black, diretor da Sage Pay, disse: "voando de site para site, é preciso muito para seduzir os clientes de hoje.

Quando os consumidores entram em uma loja online, eles podem até fazer uma pesquisa e colocar uma ou duas coisas no carrinho de compras - mas mesmo quando digita seu número de cartão de crédito, ainda não há garantia de que a venda será realisada.

O cliente moderno, muitas vezes olha para a reafirmação de uma crítica positiva, uma oferta especial para torná-la mais acessível, opções de entrega baratas e uma maneira rápida, fácil e segura de pagar.

Apesar dos resultados, a pesquisa também revelou o ceticismo sobre o poder dos meios de comunicação social entre os comerciantes on-line, com apenas cinco por cento dos inseridos acreditam que a mídia social foi o canal de comunicação mais eficaz.

Esta afirmação foi apoiada por Keith Weed, Diretor de Marketing da Unilever, que chamou de "palavra-a-boca em esteróides", e acrescentou que as marcas poderiam utilizá-lo em seu benefício.