Uso da Realidade Virtual no Auxilio ao Ensino-Aprendizagem da tabela periódica

Bruno Felix Mendonça¹, Igor Andrade Moraes¹,João Victor C. O. Goves¹, Uanderson Fernandes Silva¹, Marciel Batista Gonçalves¹, Pedro Moises de Sousa¹, Roger Amandio Luz¹ 

1-    Instituto Luterano de Ensino Superior de Itumbiara 

[email protected],[email protected], [email protected], [email protected],[email protected],[email protected] 

ResumoEste trabalho, cujo tema é o uso da realidade virtual no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Química no ensino médio, procurou responder, mais especificamente, ao seguinte problema: Como tornar os conceitos e teorias da Química do ensino médio, especificamente o estudo da Tabela Periódica para os alunos. O software foi desenvolvido utilizando a tecnológica actionscript. Foi sugerido a professores de química que trabalham com tais estímulos para que pudessem avaliar o método de ensino proposto, desta forma buscou-se proporcionar a interação, envolvimento e interesse do estudante, os resultados mostram que os professores deram uma nota positiva a utilização do software como uma ferramenta complementar de apoio no processo de ensino.

 Palavras-chave: tecnologia da informação, ensino-aprendizagem, Computação gráfica, Software, Quimica, elementos químicos periódicos.