Crislane era uma garota que nutria muitos sonhos: Fazer faculdade, casar e ser mãe. Contudo, a sua vida seguiu um outro caminho... As suas fantasias e sonhos seriam abortadas por um capricho do destino, consequência de uma vida desestruturada, uma vida oscilante entre a tristeza e alegria.

Em 2008 estudava o primeiro ano do Ensino Médio, tinha 15 anos de idade e imaginava ganhar uma linda festa de aniversário, que se aproximava. Seu aniversário se daria no mês de outubro, e apesar de sempre ser uma boa garota;sua família nunca havia comemorado seu aniversário, quem sabe agora que completava uma idade importante na vida de uma mulher, aconteceria esta comemoração.

Tinha bom relacionamento com seus colegas de aula, sendo muito cortejada pelos rapazes; afinal, era muito bonita extrovertida. Nem tudo era alegria na sua vida porque os membros da sua família não se entendiam bem, as brigas entre seus irmãos eram constantes, mesmo que algumas vezes seus pais iam a uma igreja evangélica acompanhados do seu irmão mais velho. Outro fator causador das desavenças eram as traições do seu pai, Francisco. O que deixava a mãe da garota transtornada. Chegaram a se separar, mas voltaram três meses depois. Ela não gostava de frequentar esta igreja, talvez fosse o erro da garota...

Bem, no dia marcado para seu aniversário, Jorge e Carlos, seus irmãos, brigaram feio e a festa programada por seus amigos de escola e por seus pais, Francisco e Lúcia, não durou muito tempo. Trocaram socos e agressões verbais, tudo por ciúmes de namorada e, além disso, Carlos achava que era menos amado pelo seu pai. Sua mãe passou mal e foi levada ao hospital, ficando em observação... Também foi o momento errado para seu pai discutir com a filha por causa de namoro com um colega de escola. A vida dela não era fácil tanto em relação às brigas familiares quanto à situação financeira da família.

Depois disso, ela ficou tão frustrada e decepcionada que fugiu de casa. Foi dormir numa casa de uma amiga, envolta em pensamentos negativos que iam da vontade de suicidar a se prostituir, por revolta com a vida e vontade de ganhar dinheiro fácil. Como foi dito, Crislane era uma menina gentil, mas muito vaidosa e desapegada de mundo religioso. Só queria namorar rapazes bonitos e de boa condição financeira. Amanheceu o dia, uma segunda-feira chuvosa de Feira de Santana, Bahia. Seus pais saíram à procura dela, mas era tarde. A jovem embarcou em um ônibus antes do amanhecer com destino a Salvador, capital da Bahia.

Agora uma nova vida a esperava. Foi morar com sua tia, Darlene. Seus pais foram visitá-la, mas ela estava irredutível, negava voltar a morar na mesma casa que eles e seus irmãos.  Queria mudar de ares, conhecer novas pessoas e morar na capital do estado. Transferiu-se para uma escola para terminar o ano letivo. Lá, mesmo com os namoros, os quais eram motivo de dor de cabeça da sua tia, conseguia passar de ano. E quando ela chegou aos 17 anos, a senhora Darlene já estava muito intrigada com as contínuas mudanças de namorado e descobriu o que ela já desconfiava há algum tempo: A sobrinha perdera a virgindade no mesmo ano que chegou a Salvador, ou seja, aos quinze anos de idade.

Ao terminar o Ensino Médio,foi procurar emprego, mas não obteve. Ela tinha agora 18 anos e deseja sempre mais e mais... Não se contentava com sua vida humilde, sempre aluna de escola pública e de família simples. Por sorte não se descuidava nos seus namoros correndo o risco de engravidar. Foi quando numas dessas saídas para baladas conheceu Marcos, começaram a namorar. Ele bem mais velho: Tinha 30 anos de idade.E algo grave que ela não imaginava: Ele estava envolvido com prostituição de garotas humildes ebelas. Crislane saiu da casa da tia e foi morar numa pequena casa num bairro da periferia. Marcos pagava tudo pra ela: Aluguel, alimentação e as demais despesas.  A casa que ele havia alugado para ela morar era um meio de ele praticar prostituição, uma vez que levava casais para praticarem sexo lá, pessoas desconhecidas tanto do Marcos quanto dela, assim ela chegou à percepção do ambiente em que se encontrava e queMarcos recebia dinheiro pelos encontros sexuais. Contudo, ele escondia outro segredo: Era casado e tinha dois filhos. Embora a tratasse bem, pressionava a moça para transar com ele e não deu outra. Além de submeter à vontade sexual dele, começou a fazer programas e começava a achar interessante aquela forma errônea e de aquisição de dinheiro “fácil”.

Aqui se impõe um novo e perigoso estilo de vida de Crislane, esta já não mais mantinha contatos com os pais e a sua tia. Dos irmãosmuito menos. Além do sexo descontrolado e fora dos padrões “normais”, tinha a partir daqui o início de vícios no alcoolismo. Não usava devidamente o dinheiro que ganhava, em vez de poupar, eram crescentes seus gastos com roupas e comprou um carro. A princípio indício de melhoria de vida, mas que aos poucos culminarianum lamaçal de pecados, numa mudança tortuosa de caráter...

                Ela tinha um lindo corpo, o qual era fonte de sedução aos homens.Pele clara e macia, cabelos escuros e olhos azuis. Passou a conhecer um número cada vez maior de lugares em Salvador, bairros chiques, pontos turísticos, cidade alta e cidade baixa, o Pelorinho... Esse conhecimento se devia aos locais que ela ia para fazer programas. Ela se encantava com a beleza da cidade, mas conhecia a parte pobre de Salvador, suas favelas e situações que denotavam as desigualdades sociais. Embora o vocábulo “pobre” possua significados distintos.

Ela agora com 21 anos era uma mulher que aparentemente sabia o que queria, mas não era bem assim. Mesmo quando ficou sabendo que Marcos era casado não mostrou se importar com isso, continuando o caso com ele. Contudo,Crislane não mais queria viver naquela casa, queria um cantinho só pra ela, só dela... E ele não gostou muito da ideia, prometeu se separar da mulher e ficar com ela somente, mas ela perdera qualquer interesse em manter aquele relacionamento, queria independência. Outra descoberta sobre o Marcos: Ele sofria de transtorno bipolar. E quando ela estava saindo da casa com suas coisas, Marcos aplicou-lhe um tapa no rostoe a ameaçou de morte. Isso foi pela manhã e logo à tarde, ela recorreu à policia para pedir proteção e fazer boletim de ocorrência. Dois dias depois, Crislane conseguiu mudar escoltada pela policia. Marcos parou de persegui-la; porém, ela, nessas andanças pelas baladas e homens que conhecia, passou a experimentar maconha e cada mês mudava de droga chegando a consumir cocaína. Assim,gradativamente, se aproximava do fundo do poço.Tudo que ganhava com programas sexuais e festas que participava gastava com drogas, e o que se via era que o vício tomava proporções ainda mais alarmantes.

Nessas horas aparecem poucos ou quase ninguém para recuperar a vida de uma pessoa que carregava em sim tamanha degradação. Fazia sexo em carros e lugares fechados da cidade para obter drogas. Seu corpo que era lindo e sedutor, já começava expor as consequências das drogas e do vício do álcool. Estava magra e com aparência triste e sombria. Era alvo, inclusive da polícia, pois se envolvia com marginais cometendo pequenos furtos. Chegou então ao fundo do poço...

Por algumas horas de surpreendente reflexão, pensou na sua vida, desde criança na casa dos pais até o momento presente. Ora compreendia que estava perdida neste mundo, ora achava que não tinha solução para sua vida ou que desejava mesmoera curtir o momento. Dias depois, ela foi levada ao hospital vítima de uma overdose; um vizinho dela percebeu que dava gritos e quebrava coisas na casa e quando ele olhou pela janela, viu que ela estava passando mal e chamou uma ambulância.

No hospital ficou internada, e quando já estava melhor recebeu visita de um grupo de evangélicos,os quais a estimularam a viver e mudar de vida, ela chorou bastante... Eles prometeram interná-la em uma clinica de recuperação de dependentes clínicos. E cumpriram! Foi a partir daí que sua vida tomou novo contorno. A recuperação dela era visível e durante o período em que estava internada, contou para uma amiga de quarto, que durante sua vida de garota de programa, havia feitos dois abortos, mas sua amiga prometeu guardar segredo deste fato.

Após seis meses de internação com acompanhamento clínico, psicológico e espiritual, ela recebeu alta. Uma nova janela de oportunidades se abria para ela... Passaram-se alguns meses e já frequentava uma igreja evangélica. Estava mais feliz e tranquila.

Tal tranquilidade fora quebrado numa visita ao médico quando constatou que ela tinha adquirido AIDS e cirrose. Foi um choque para ela. Desde então sua rotina foi de reflexão e cuidados com a saúde, sua ida ao hospital era constante. Voltou a ter contato com seus pais, soube que os mesmos haviam se batizado numa igreja evangélica e que seus dois irmãos estavam morando em outro estado, deixando seus pais sozinhos. Sabendo disso, Crislane solicitou dos amigos um curso bíblico, fazendo um compromisso com Deus.

Mas infelizmente sua saúde só piorava esentia-se cada vez mais debilitada. E aos 24 anos veio a falecer em Feira de Santana, na cidade dos seus pais. Um final que nem todos gostariam de ler, mas que foi uma consequência de uma escolha errada do caminho a seguir. Uma reflexão de uma situação que talvez esteja acontecendo com alguém pelo mundo afora. Mas que sempre é tempo de mudar seu destino, de tomar decisões corretas, mesmo que às vezes os ventos nem sempre soprem a favor!