O Pe. Hélio Cordeiro escreveu em seu artigo “A engenharia antropológica à serviço da ideologia de gênero”: “Desafio qualquer pessoa a provar que uma sociedade fundada sob pares homossexuais possa subsistir por si mesma. No máximo poderá durar umas poucas décadas, pois é incapaz de gerar vida”. É assim que nós, católicos devemos nos portar diante de tais situações. Não adianta dizermos que não concordamos e deixar por isso mesmo, pois somente nossa ação poderá causar alguma reação neste povo.

Concordo em grau e gênero quando ele cita a incapacidade de evolução da classe homossexual, já que os mesmos não podem gerar vida, fazendo com que a espécie pouco a pouco seja dizimada. É uma questão de valores, aos quais nós sempre recebemos de nossos líderes espirituais e dos ensinamentos da Palavra de Deus.

Tudo depende de quão próximos nos encontramos da Verdade. E não adianta usarmos palavras vazias e sem fundamentos, pois somente a nossa segurança em Cristo nos garantirá o anúncio verdadeiro do Evangelho, onde está escrito "conhecereis a Verdade e ela vos libertará" (Jo 8,32).

Nossa vida é feita por momentos felizes e tristes. Tenho absoluta certeza que estas interferências mundanas não abalarão nossa fé em Cristo, afinal somente Ele é "o caminho, a Verdade e a Vida" (Jo 14,6).

Use sua fé, neste período de incerteza moral, como escudo na jornada existencial e não se esqueça de que há muitas estradas, mas somente o caminho estreito, e, por diversas vezes tão sofrido, que nos levará para a Vida Eterna (cf. Mt 7, 13-14).

Concluo dizendo que se Deus criou o homem e soprou em suas narinas o fôlego da vida e percebeu que este mesmo homem tinha a necessidade de ter uma mulher a qual surgiu a partir de sua costela (cf. Gn 2, 21-22), então afirmo sem medo que a união perfeita e geradora de vida só será possível a partir da obediência ao modelo inicial criado por Deus, na qual um casal gerador constitui-se de um homem e uma mulher, com a finalidade unitiva e procriativa. Assim, teremos uma descendência tão numerosa como as estrelas do céu (cf. Gn 26,4).

Kananda Alexandria, Universitária e Secretária.