Se você estiver procurando um destino que possa te ganhar pela boca, acho que encontrou, até porque, se existisse um ranking entre as cidades com as comidas mais suculentas e tradicionais do mundo, certamente BH estaria lá no topo! O melhor de tudo isso? Você pode planejar uma viagem deliciosa e gastar pouco dinheiro, porque, pão de queijo e hospedagem num hotel em Belo Horizonte tem quase o mesmo preço.

Agora imagine um pratão de feijão tropeiro, cheio de linguiça, bacon, pernil... feche os olhos para apreciar o sabor. Agora abra e entenda que você está no meio da torcida do Cruzeiro no Mineirão, vendo um jogaço e apreciando essa delícia num dos maiores templos do futebol mundial.  

Vá além: que tal uma corridinha em volta da Lagoa da Pampulha? Além de ter sido projetada por ninguém menos que Oscar Niemeyer, o Complexo conta também com uma igreja lindíssima, daquelas de tirar o fôlego e com um lindo museu de arte contemporânea. Indo para a parte que todos mais gostam, existem vários restaurantes que rodeiam a lagoa e que fazem do cenário uma vista maravilhosa! Se você acabar se apaixonando pelo lugar (e decidir que quer passar mais alguns dias ali) é fácil encontrar hotéis na Pampulha com preços justos.

Se você estiver andando e se ver cantando como se estivesse sendo atraído por um cheiro, por uma batida, provavelmente você estará chegando a Santa Tereza. O mais boêmio dos bairros belo-horizontinos é o lugar onde surgiu o famoso Clube da Esquina, coletivo de músicos que revelou nomes como Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes para o seleto time da nossa música popular. É nesse bairro que você poderá provar as famosas porções de linguiça de pernil enquanto aprecia uma boa cachaça tipicamente mineira, ou uma cervejinha bem gelada. Enquanto vai ouvindo aquele som, comendo aquele petisco, o tempo vai passando e você nem vai percebendo, mas fique tranquilo: se passar da hora e achar que vale a pena mais um dia na região, não faltam opções de apart-hotel em BH que sejam práticas e que saiam em conta.

Acho que você já tem bons motivos para colocar Belo Horizonte como próximo destino de viagem. Um lugar que mescla tudo o que você precisa para ter férias inesquecíveis. Escolha BH porque é lá que você vai encontrar a verdadeira mistura do que é ser brasileiro. Num docinho, num feijão tropeiro, num pão de queijo, ou numa simples conversa na mesa de um bar. Conheça esse lugar delicioso!