UMA COROA VIRADA

 

Ao revés, ao revés, ao revés porei aquela coroa, e ela não mais será, até que venha aquele a quem pertence de direito. A ele a darei. Ezequiel 21.27.

 

Estranho, não? Uma coroa colocada ao contrário. Que coisa! As coroas geralmente tem pontas em cima. Se virar, machuca. Mas, parece que o fulano que a está usando não está ligando para este doloroso detalhe. A grande realidade é que esse tal não tem direito de usar tal coroa. Se não tem direito, então em lugar de ser colocada da forma correta, foi colocada ao revés, ao contrário.

 

Como será que está minha coroa?

 

Será que está perfeitamente assentada, ou está ao revés. A Bíblia diz que somos reis e sacerdotes, que reinaremos em vida com Cristo Jesus. Então estamos usando coroas desde agora e vamos usar a que está guardada depois. Mas coroa virada de jeito nenhum!

 

Ezequiel está falando de alguém que possui esta coroa aqui citada. A coroa a quem pertence de direito. Ele a vai receber, porque é dele.

 

Jesus recebeu uma coroa de espinhos para nos dar uma coroa de glória.

 

Paulo sabia que receberia uma gloriosa coroa. “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Tm 4.8.

 

Tiago também falou sobre essa coroa maravilhosa: “Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. Tg 1.12.

 

Pedro corroborou a palavra de outros servos de Deus: “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória”. 1 Pe 5.4.

 

 E no último livro da Bíblia, vem a gloriosa promessa: Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Ap 2.10.