Ele nunca vai deixar você por mim. E nós duas sabemos disso. Para ele, você é um hábito, reconfortante, firme e segura. Eu sou um risco, uma novidade, uma fuga. Você é um terreno familiar, e eu sou um território inexplorado. Verdade seja dita, você sempre teve vantagem, e eu nunca tive uma chance.

O que começou como uma brincadeira que se transformou em um jogo se tornou uma obsessão. Eu nunca quis gostar dele, especialmente sabendo que você estava lá o tempo todo. Mas ele logo se tornou a droga que eu não posso largar. Eu sei que você entende essa parte, pois as coisas que eu amo sobre ele são, provavelmente, as mesmas coisas que você ama sobre ele também. Como ele dirige tão rápido que a vista de fora se torna um borrão. Como ele adormece serenamente e abraça forte durante a noite. Seus olhos verdes que parecem sempre transmitir calma não importa a situação. O jeito que ele atrapalha o trânsito, afinal cada sinaleiro é motivo para mais um beijo.  Ele me puxou para mais e mais perto, até que estava tão perto que já não podia ver claramente as coisas além do seu brilho. Nada foi planejado.

Você me pergunta como é a sensação de sempre estar querendo roubá-lo. Eu lhe pergunto, você sabe como me sinto ao ser apenas um acréscimo? Estar sempre no modo de espera, sem saber o que esperar e não estar em posição de exigir nada mais do que os recados deixados na mesa? Saber que você tem todo o direito de levá-lo para longe de mim a qualquer momento que quiser? Como é duro não ter uma desculpa para fazer uma coisa tão horrível como ter um caso com o homem de outra pessoa?

Eu pensei que talvez eu fosse o suficiente para ele querer deixar você, mas agora é evidente que ele não vai, e isso é justo, porque eu nunca deveria ter sequer ousado amá-lo na esperança de que ele o faria.

Ele nunca vai deixar você por mim, mesmo que não haja nada que eu queira mais nesse mundo, mesmo que não haja nada que me faria mais feliz e mais triste ao mesmo tempo. Mesmo eu não tendo certeza que é isso o que eu realmente quero, ou se eu posso viver com as conseqüências de isso acontecer. Não, eu provavelmente não iria deixá-lo fazer isso, mesmo que ele quisesse, porque então eu saberia que há uma parte dele que eu teria tomado e que será sempre vazio ou quebrado e que nenhuma quantidade de amor meu poderia preencher. Ele deixando você não me faria vitoriosa. Ela só iria somar a culpa dentro de mim que nem mesmo o amor correspondido dele seria capaz de ocultar.

Você deve saber que estou profundamente triste por um monte de coisas. Uma delas, por causar nos três profunda dor. Duas, por ficar no caminho e esquecer completamente o meu lugar. Três, por não ter arrumado as coisas direito, quando eu deveria. Eu tenho perturbado o equilíbrio e o estrago está feito. Você nunca vai se sentir segura novamente. Ele nunca vai ter a sua total confiança. Eu nunca poderei retirar o que eu fiz, nem poderei mudar o jeito como as pessoas me vêem. Eu sou agora o cupom riscado que foi deixado para trás quando o sonho se desvaneceu em realidade. Eu estou machucada e sangrando e não há mais ninguém para culpar além de mim mesma.

Tenho toda a intenção de seguir em frente, não porque eu quero, mas porque não há outra maneira de seguir, senão para frente. Preciso recuperar cada grama de auto-estima e juntar cada caco quebrado deixado. Preciso confiar que eu vou tomar melhores decisões no futuro. No final, eu tenho certeza que vou encontrar a minha redenção, mas por enquanto, eu levanto bandeira branca e me rendo, porque a verdade é que não resta nada mais que eu possa fazer.