Pode ser devido ás linha exóticas do design, o impressionante poder produzido pelos seus incríveis motores ou até mesmo pelo maravilhoso som libertado pelo tubo de escape. Todos temos uma opinião diferente em relação ao motivo pelo qual tanta gente gosta destes carros. Até mesmo aquelas pessoas que os consideram pouco práticos e desnecessários não conseguem evitar virar a cabeça sempre que um passa por eles. Todos gostamos de ver um carro bonito com os painéis a reluzir e nunca ouvi ninguém dizer o contrário.

O desenvolvimento de veículos de teste para corridas foi o início dos automóveis que nós agora classificamos como desportivos. Após a Segunda Guerra Mundial uma nova raça de carros desportivos começou a aparecer. Os carros de corrida exageradamente caros que apenas os mais ricos e entusiastas podiam ter e manter começavam agora a tornar-se mais acessíveis e com conforto e funcionalidades adicionais. E mais importante ainda, agora eram bem mais baratos permitindo ás pessoas mais comuns, terem um.Neste ponto os desportivos tinham passado de exclusivos para quem tinha muito dinheiro, para disponíveis para o público geral. Com o passar dos anos, os avanços da tecnologia agora permitem-nos ter carros com designs incríveis que qualquer entusiasta, mesmo sem ser rico, pode comprar.

Apesar disto, ainda existem pessoas que não se contentam com o "simples" carro desportivo, e por isso fazem-lhe alterações tuning. Apesar da má fama que essa área tem, existem empresas espalhadas por todo o Mundo especializadas em fazer estas alterações. Se estiver interessado em ver o que é possível fazer com um carro comum visite o site CarrosTunados.ws ou CarrosEquipados.net!