Um vírus que foi descoberto em 2010 está causando temor nos usuários, isso porque ele infecta o Pen Drive e converte os arquivos em atalhos cuja extensão ficaria assim, arquivo.lnk, muitos usuários se precipitam formatando o Pen Drive pensando que não tem mais solução pois os arquivos não abrem, mas o que realmente o vírus faz é ocultar os arquivos originais e criar atalhos falsos.

           Uma dica é clicar em propriedades do Pen Drive com o botão direito e ver se o Pen Drive tem o espaço utilizado considerável como de antes para comprovar que existe um conteúdo de espaço utilizado, se estiver como unidade vazia pode ser que seja outro tipo de vírus e recomenda-se passar o anti-vírus.

            Para recuperar seus arquivos, vá ao menu iniciar, executar digite, CMD, e digite o comando, attrib -h -r -s /s /d F:\*.*, fique atento a letra F: ela é o Pen Drive e pode ser que a sua seja outra letra, se for troque pela sua.

            Depois de fazer isso volte ao Pen Drive e verifique se os arquivos voltaram ao normal, se voltaram é porque o vírus foi removido, depois disso passe um bom anti-vírus no Pen Drive e em todo o PC, se persistir tente outro anti vírus.