Um triste miserável

Era uma vez um homem trabalhador, dedicado a Deus e a sua família. Incessantemente lutava pelo bem estar de seus filhos e esposa. Neste propósito, tentava fazer algumas economias para constituir um patrimônio e deixar alguma herança para sua descendência quando partisse dessa vida.  No entanto, era criticado e tido por alguns como MISERÁVEL (digno de compaixão; lastimoso; miserando; desprezível; malvado; avarento; pessoa desgraçada; indigente; pessoa infame; digna de aversão; mesquinha, etc).

Passados alguns anos o homem morreu. A viúva, que já dizia em seu coração: “já mais me casarei com um miserável novamente!”. Casou-se com um homem que tinha muita fartura e naturalmente não existia nenhuma miséria nele. Era tão bom e rico que pagava as contas até dos amigos...das amigas...todas as contas, inclusive quando viajavam juntos (independentemente da companhia da esposa), viajava com os amigos ou “amigas”. Em suas viagens se divertiam muito e não havia nenhum sentimento de miserabilidade.

Certo dia aquela viúva que já tinha outros motivos para se entristecer, percebeu que estava muito doente e após uma bateria de exames, descobriu que era soropositivo (HIV). Sentiu saudades do falecido marido a quem ela e mais alguns do seu círculo chamava de miserável.

Autor desconhecido.