Prefácio,
Fernandópolis,janeiro de 2004,
Uma declaração de amor
Alemanha,
Não sei quando começou esse sentimento que nos une indivisivelmente, só sei que surge lá dentro do meu peito latente até dói.
O amor é algo bom que faz as pessoas se tornarem melhores mais humanos mesmo, entretanto faz quem os sente sofrer em demasia, pois através do amor convivemos com a falha do outro e tem que zelá-lo para que esse sentimento maravilhoso não amareleça como as flores de outono.
Sabe não sei quando em meu peito floresceu o amor, para mim é como sempre ali estivesse enraizado.
Quando pequenos doces momentos de ilusões perdidas, tantas perdidas e quanta querida, irão perder?Nesse longo caminho que chamamos de vida.
Eu a achava perfeita como um pedaço de diamante, dura, brilhante, cristalina, tão pura e sem defeitos...
Virtudes, beleza e grandeza tudo arfava nesse peito meio-teutão de admiração.
Embora essa filha-torta começou a perceber que essa deusa Atena, não era tão perfeita assim, tinha defeitos como eu também os tenho, mas minha mãe adotiva não podia ter defeitos tinha que ser imaculada.
Certamente você não é a mais linda, nem mesmo a mais perfeita como descobri, mas descobri que devo amá-la pelo que você é e não pelo que eu sonhava.
Sofri muito, mas o amor venceu. Alto e onipotente. Trilhando os caminhos do mar como Poseidon.
Você pode até não ser tudo aquilo que eu queria, mas é tudo aquilo que eu amo.
Tudo me lembra você, os fatos mais simples até o sorriso de uma criança.
Pena que você esteja tão distante...
Esse amor jamais impediu de eu ser eu mesma, pois é uma parte minha, aliás, a minha melhor parte.
Já tentei me libertar dele destruí-lo, quando percebi tardiamente que você não era aquela que eu tinha aprendido a amar, mas eu me matava, matando você, claro eu e você, você e eu, somos as faces da mesma moeda.
Agora caminhando para a comemoração de sua reunificação percebo com clareza, amando você todos os seus defeitos e inseguranças, mesmo que é tão doloroso, o meu amor ganhou, o nosso amor renasceu, se tornou eterno e inabalável, são como as pirâmides do Egito!

Psiu, não conte para ninguém!
Uma declaração de amor... É uma carta que procuro exprimir, com todo s sentimento, que nos une, apesar de toda distancia que nos separa.
Águas, terras, mares, montanhas, nos separam, mas fotos, flores, imagens, palavras nos unem indissoluvelmente nem o tufão, tempestades, maremotos nos desunirá.
Laços profundos nos unem indissolúvel.
É como se o tempo, a distancia, a morte não existem só eu e você .