Um Sonho de Liberdade

Vou pedir demissão. Estou me sentindo sufocado, preciso tentar algo novo, viver algo novo. Preciso de um tempo só pra mim, um tempo em que eu possa ser eu mesmo e fazer tudo o que eu tiver vontade, tudo o que me faz feliz. Quero acordar pela manhã e vislumbrar um dia sem preocupações, sem obrigações, sem chefes chatos.

Não será algo como férias, de maneira nenhuma, eu preciso de muito mais do que isso. Chegou a hora de gastar todas as minhas economias. Quero viajar para qualquer lugar, vou namorar, vou rir, vou dançar. Desejo ter o controle da minha própria vida, viver sem horários, seguindo a única regra que diz que é preciso aproveitar a vida. Sei que o mundo não é assim, uma hora tudo voltará ao normal, por isso preciso desfrutar ao máximo esse sonho de liberdade.

Vou assistir televisão, ir ao cinema e comer muita pipoca. Vou me lembrar de que existem coisas simples que são maravilhosas: vou parar para olhar o céu, pois terei tempo para isso, descobrirei que a lua e as estrelas ainda estão lá e que eu quase não me lembrava de como elas eram belas. O mundo é tão estressante, vivemos com tanta pressa que ás vezes não sobra tempo nem mesmo para olhar o céu. Será que isso é felicidade?

Não quero pensar em tristezas, dívidas ou tragédias, nada importa agora porque estou obstinado a fazer do mundo um lugar perfeito, terei pouco tempo e uma única chance. Se o amanhã é um mistério preciso desvendar os segredos do mundo hoje.

Desejo conhecer o mar, eu quero aprender a nadar e a cantar. Vou ter aulas de violão. Vou aprender a cozinhar. Vou escrever um livro, quer dizer, outro livro. Vou pular de paraquedas e acampar na floresta.

Os outros podem pensar que eu estou fazendo besteira ou até mesmo dizer que eu enlouqueci, mas eu não me importo, louco são eles que continuam com suas vidinhas monótonas em que tudo o que importa é o dinheiro. Será que não percebem que estão vivendo como prisioneiros? Talvez precisem de um bom conselho e eu tenho um: não leve a vida tão a sério. O que estou tentando dizer é que você não pode deixar os seus problemas dominarem você, viva de uma maneira mais leve, desligue-se um pouco, você não vai se arrepender. Dedique-se a você, faça coisas que sempre teve vontade, torne os seus sonhos reais. Fique ao lado de quem você ama e compartilhe alegria; divida abraços e sorrisos, tente libertar também aqueles que o cercam.

Enquanto isso eu vou acrescentando novas coisas à lista de tudo o que quero fazer. Quero me casar, mentira, não quero, acho que me empolguei. Mas quero me apaixonar e viver um grande amor. Quero falar tudo o que eu nunca falei, vou pedir desculpas às pessoas que magoei e vou perdoar aquelas que me magoaram.

E quando tudo isso acabar terei uma eterna lembrança de dias jubilosos, poderei contar a todos que vivi um invejável sonho de liberdade.