UM SANTO EM DESESPERO

 

“Até da vida desesperamos”. II Coríntios 1.8.

 

Parece até incrível lermos esta frase, sabendo quem a pronunciou. Sim, o apóstolo Paulo. Ela é interessante porque serve de consolo para nós. De que maneira? Ora, se o próprio apóstolo Paulo chegou a este ponto, que dizer de nós?

 

Quantas vezes atingimos este nível existencial! Quantas vezes olhamos para um lado, para o outro, para a frente e para trás e não vemos qualquer saída para algum sério problema! O que fazer?

 

Foi algo belo termos registrada uma confissão tão tremenda, vinda de alguém que temos como um gabarito, um exemplo de vida e de ministério.

 

A palavra de Deus é linda porque não esconde as fraquezas dos seus heróis. Ela é admirável porque nos mostra o quanto somos frágeis diante de certas condições vivenciais.

 

Ela nos deixa claro que somente Deus é forte, somente ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas angústias.

 

Não se envergonhe, irmão, se um dia chegar à mesma situação do amado Paulo. Não se envergonhe de confessar sua insipiência. Não tenha medo de demonstrar quão carentes, desprovidos e necessitados nós somos.

 

Somos apenas aquilo que Tiago descreveu: “Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”. Tg 4.14. Como é tênue a nossa vida! Como é delicada! Por que não dizer, como é insignificante!

 

Mas graças a Deus que existe uma promessa gloriosa para mim e para você: “Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade”.  Sl 125:3.

Quer outra? Aí vai: “Não veio sobre vós tentação, senão humana. Mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. 1Co 10:13.

Viu?! Eu creio nisto e já saí de muitas situações adversas. Você, irmão, escolheu o caminho certo, o caminho da segurança, da garantia, do cuidado protetor de Deus.

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1Pe 5:7.