Porque tenho esse nome não sei dizer ao certo, meu pai era um excelente funcionário, trabalhou por 30 anos em uma empresa e ocupou por 15 anos o cargo de chefe de seção conseguiu comprar sua casa e um fusca zero km em 1984 um sonho que ele conquistou ter um carro novo! Fiz faculdade de administração, influenciado por meu pai, ele dizia que queria que eu fosse mais longe que ele, talvez um Diretor.
Minha mãe era professora de primário concursada do estado ajudava meu pai em tudo que podia, sempre estava pronta para o que desse e viesse, filha única teve que cuidar da minha avó até ela falecer.
Tenho uma irmã e um irmão os dois mais novos que eu e também formados, meu irmão é médico e minha irmã é jornalista.
Casei-me há uns 5 anos e tenho um filho, o Bruno de 5 anos que como eu e meu é corinthiano.
Na Faculdade não fui um aluno brilhante, mas também não fui péssimo, as notas davam para passar com folga e os professores não eram chatos. Estagiei na empresa que meu pai trabalhou e me efetivei nela há uns 10 anos.
Como vocês veem minha vida é normal, mas tem uma coisa que não entendo, porque meu pai me deu o nome de José Iscritório Brasileiro? O sobrenome vem do Brasil conforme pesquisei, não achei a origem, mas deve ter origem brasileira mesmo, sendo talvez originado da profissão de brasileiro, comerciantes de pau-brasil. O nome Iscritório, conforme meu pai falou foi uma homenagem a seu local de trabalho, era para ser escritório porem o tabelião não deixou e ele inventou então esse tal de Iscritório mesmo a contra gosto de minha mãe que colocou José para aliviar a situação.
Estou bem na empresa em que trabalho, trabalho no setor financeiro e todos gostam de do que eu faço. Porem o nome me atrapalha um pouco, brincadeiras são inevitáveis, mas levo na esportiva, quando vi no Faustão os irmãos: Xerox, Autenticada e Fotocópia, me conformei de uma vez e pensei: Ainda bem que minha irmã não chama Clips Brasileiro e meu irmão Grampeador Brasileiro, viva minha mãe!
Meu nome é Zé Iscritório, Isc para os amigos e gosto de escrever sobre o que acontece no mundo dos escritórios.

Pedro Paulo Morales
[email protected]