A primeira foi um breve relato de como agi um espírito, uma apenas dentre tantas diferenciadas existentes, esta mais direcionada aos médiuns psicógrafos, também voltada a um único modelo mais direto ao que atua de forma consciente.

É preciso que se conheça um pouco da doutrina para que se entenda o que e como é, as formas que ocorrem!

Voltando as origens, nas noites que antecederam o fato, que resultou na partida, parecia que algo rondava meus passos, sentia um cerco diferente que pairava no ar, mas parecia tão natural e ao mesmo tempo, como os laços que prendem o sentimento ao coração, e o corpo ao coração.

Sempre vive na humildade de uma vida simples, pelo intermédio dos tempos, numa vivencia adorável. Os fatos metódicos jamais serão compreendidos na condição humana, mesmo que a nós já de fácil entendimento. A criação segue seus passos segundo sua natureza humana, e ao mesmo tempo segue um conceito original, segundo sua criação, como um ser em constante aprendizado, a fim de evoluir a outras esferas dimensionais. Tudo me ocorreu de maneira natural, normal em toda e qualquer simplicidade imaginaria que o conhecimento possa proporcionar, pois nada de apego havia, tão pouco lamentava. Não que não gostasse de minha condição, mas entendia que o verdadeiro sentido da vida é a morte, indiferente aos meios ou circunstancias.

Porem, não compreendia como as limitações são tão existentes em meio a humanidade no sentido de entender novas vidas, novos mundos e todos com inteligências diferenciadas. Em volta de meu corpo tantos lamentos, tristezas e angustias, no entanto decidi não interferir de alguma maneira possível, naquele instante, devido a lucidez que me pertencia e aconselhava a seguir e deixar com que aos poucos buscassem o mesmo entendimento de uma graça com total gratuidade futura. Foi quando vi que minha única individualidade seria de total proveito, não cai em aflição evitando os conflitos de uma contradição hereditária que parece ser importante. Buscavam frageis justificativas ignoráveis ou culpados inexistentes perande a grandeza do universo, da vida e de Deus!

Avancei rumo aos traços de meu objetivo e entrei numa viagem de transição inesquecível, avançando os campos da eternidade....
Devido aconselhamento irei aos poucos relatando a passagem do modo mais conveniente possível a nós...

E assim se fará!
 

Jéferson silva, Praia Grande, 23 de novembro, de 2008-11-23 Esp. ; N. K