MOTIVO DE  UMA GRANDE CONVERSA

 

MATEUS  4.16  O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.17  Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.18 ¶ Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.19  E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20  Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.

MATEUS 10.1à 7:A GRANDE MENSAGEM DE JESUS A TODOS OS SEUS DISCÍPULOS É AINDA HOJE NÓS DISCÍPULOS : E à medida que seguirdes, pregai que está próximo o reino dos céus. 8  Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Quantos hoje cobram por uma ORAÇÃO. Um até diz : Quanto mais vc. der mais vc poderá exigir de DEUS.

O DISCÍPULO NÃO PODE SER MAIOR QUE O SEU MESTRE – menciona Paulo.

-.- JESUS UM DIA MENCIONARÁ : “ESTES SINAIS SEGUIRÃOS AOS QUE CREREM” – Mc.16.17

(não está em outro livro da Bíblia. E  TAMBÉM NÃO ESTÁ ESCRITO: “OS QUE CREREM SEGUIRÃO ESTES SINAIS”)

O que muitos desejam ver: SINAIS E MARAVILHAS? Canas agitadas pelo vento diz JESUS.

-.- QUEM FORAM OS PRIMEIROS HOMENS SEPARADOS POR JESUS, dentre a multidão que o seguia? Eis que outros discípulos o seguiam mas somente 12 iniciais foram separados:

1º) SIMÃO, chamado depois pelo sobrenome Pedro

2º) ANDRÉ, irmão de Pedro

3º) TIAGO, irmão de João o discípulo amado, filho de Zebedeu

4º) João, irmão de Tiago

5º) FELIPE natural de Betsaida, amigo de Natanael, identificado por Bortolomeu

6º) BORTOLOMEU, apresentado à Jesus por Felipe, ainda chamado Natanael  (João 1.45)

7º) TOMÉ,  também conhecido por Dídimo

8º) MATEUS, irmão de Tiago filho de Alfeu, conhecido por Levi o cobrador

9º) TIAGO, irmão de Mateus, filho de Alfeu

10º) JUDAS SCARIOTES, o tesoureiro das coisas de Jesus, aquele que o tairia.

11º) SIMÃO, o Zelote, natural da Galiléia.

12º) TADEU, controvérsia tem sido levantada ao longo do tempo , dizendo que Tadeu era meio irmão de Jesus, também poderia ser seu primo .

 

UM DIA DIANTE DE UMA MULTIDÃO, CALCULA-SE mais de 15.000 pessoas, (cinco mil homens) os discípulos passaram por um ato de incredulidade, quando apresentaram para Jesus  5 pães e 2 peixes ,dizendo que fora isso, não tinham recursos para alimentar tamanha multidão.

OLHARAM AS CIRCUNSTÂNCIAS: Quando JESUS PERGUNTA aos discípulos, O QUE TEMOS PARA ALIMENTAR ESTA GENTE? Eles mencionam que não há como comprar nada neste deserto.

Jesus fala: Tragam-me aqui. (Era o LANCHE que um menino levará para ouvir a palestra).

Ele olha aos céus e dá GRAÇA. DEPOIS DIZ: DISTRIBUA...

Não houve uma montanha de peixes e nem de pães. Simplesmente houve a multiplicação em um  o milagre sobrenatural e que era para ser visto como algo que não acabava. E ainda SOBEJAVA....(Como no Velho Testamento, a dispensa da viúva de Sarepta e o Profeta Elias) ASSIM É A GRAÇA e a MISERICÓRDIA DE DEUS..... ELAS NÃO ACABAM...

UM BOM EXEMPLO DO PODER DE DEUS PARA NÓS  SEUS DISCÍPULOS.

Semeadores da bom semente, quer com alegria quer com chorando, onde o ir é sem alforge ou duas túnicas ou duas sandálias, mas que com certeza o semeador venha depois com seus molhos, sorridente, pois o Consolador fez seu papel de Revelador das necessidades humanas.

Imagine 15.000 pessoas depois de saciadas,  comentando o FEITO e motivo de uma grande CONVERSA entre os discípulos...Quem é ESTE QUE MULTIPLICA PÃO E PEIXE NO DESERTO?

 

Valdir Carvalho – 27.4.2015 – Cascavel-Pr