INDEPENDÊNCIA OU MORTE, um GRITO DE VITÓRIA

Efésios 1:7  Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus.

Era o ano de 1822, às margens do riacho Ipiranga, um governante valente, resolve quebrar  a canga  do jugo entre Brasil e Portugal, bradando: - OU FICAMOS LIVRE OU MORREREMOS. INDEPENDÊNCIA OU MORTE ! Que Portugal pare de subtrair as riquezas da nação brasileira.

Para fazer menção daquele  momento, desde  muito é comemorado em todas as cidades brasileiras  o dia da Independência, nossos estudantes desfilam, as instituições aparecem, as nossas forças armadas mostram seu poderio,  soldados orgulhosos marcham perfilados com suas fardas e coturnos reluzentes,   demonstrando uns aos outros quem somos, o que temos e do que somos feitos. Isso causa um orgulho, nos enche de emoção e renova em nós o sentimento de patriotismo. Sem dúvida é um dia especial, desde criança temos observado isto.

Romanos 6:22  Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna.

A Palavra e Deus nos menciona que pela graça somos salvos mediante a nossa fé que Cristo Jesus é Filho de Deus e que veio à terra, padecer por nossos pecados. Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.

Diz também a Palavra que o Amor de Deus nos constrange. 2 Coríntios 5:14  Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

O ser humano é teimoso por natureza quanto às coisas dos céus. Por que?

Porque o pecado cega a razão da lógica humana, não permitindo comunhão plena com Deus. Todos os homens pecaram, todos os homens ainda pecam e se distanciam a glória de Deus. Mas Deus pelo seu amor não se distancia dos homens. Razão pela qual há 2.046 anos atrás, ter enviado O Messias, também chamado de Jesus, O Emanuel (Deus conosco)  à padecer na cruz, objetivado religar a raça humana com Ele, Deus O Criador.

Fazendo um paralelo entre aquele dia às margens do Ipiranga e o nosso estado pecaminoso, Deus espera que todo homem dê um brado de vitória sobre o pecado, sob a vontade do seu governante chamado Satanás. Você é convidado neste instante  à dar este brado, dizendo: Chega! Inferno rejeito tua opressão, porque Jesus é o meu Senhor.

Quebre as cadeias de  morte, liberte-se do jugo do pecado e tenha vida em abundância com Deus. Deixe Portugal ficar lá do outro lado do oceano e venha  fazer parte da nação dos eleitos.Jesus um dia mencionou:  João 10:10  O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Deus espera de todo homem uma DEMONSTRAÇÃO DE FÉ. Ele até este momento te concedeu o LIVRE ARBÍTRIO. Até este momento. Agora você já é sabedor do que Deus espera de você. Não endureça o seu coração. Creia em Jesus e serás salvo tu e tua casa.

Procure uma igreja evangélica, entregue  tua vida à Deus, liberte tua alma das garras de Satanás, ande com Cristo e obtenha a SALVAÇÃO, registrando no Livro da Vida o teu momento da tua história com Deus. Pois há festa no céu, quando um pecador se arrepende e aceita O FILHO.

Portugal não deve ter gostado do grito de D.Pedro naquele dia, mas o teu negócio é com Portugal ou com o Brasil?  O teu negócio é com Satanás ou com Deus que te deu  o Dom da vida e te chama para um fiel e correto propósito. Qual é a tua atitude?

Jesus O CAMINHO, A VERDADE e A VIDA.

CRÊS TÚ NISSO?

 Cascavel-Pr, 23.8.2013

Valdir Carvalho