Caso você seja apaixonado por direção, os jogos virtuais de automóveis são muito boas escolhas para diversão para as horas livres. Muitos dos games de automóvel acessíveis vem a ser gratuitos e podem ser encontrados em distintos sites especialistas possuindo uma enorme diversidade de alternativas. Além da vasta variedade de games para selecionar, um jogador conta com a possibilidade de inclusive usufruir de agilidade dos jogos, os quais não precisam de downloads, podendo ser jogados exatamente no browser.

O principal alvo da maior parte dos games de carros tende a ser vencer as corridas, entretanto tal incumbência não é algo fácil, já que alguns circuitos são extremamente difíceis, utilizando obstáculos mais árduos a cada etapa. No game "Turbo Racing", por exemplo, qualquer um deverá acelerar muito e usar seus turbos pra deixar os oponentes comendo poeira, atingindo os check points mais cedo que eles. Existem até mesmo certos games em que o propósito é derrubar o veículo do oponente, conforme no "Crash Car Combat", jogo em que inclusive é viável jogar com diversos carros em lançamento.

Outra versão bastante legal são os jogos relacionados a táxi. Nesses jogos o objetivo vem a ser levar um cliente para seu rumo da forma mais ágil e confiável que você possa, porém sempre respeitando as regras de tráfego, porque, caso haja algum desrespeito às recomendações, o player vem a ser punido e perde pontos.

Apesar de parecer bem fácil, o desafio deste tipo de game aumenta a cada fase, conforme os percursos a serem percorridos se tornam mais e mais complicados, contendo curvas complexas, destinos mais longos e maior tráfego. No game "Sim Taxi" você terá que sair usando teu táxi pelas ruas visando procurar passageiros e levá-los pra onde eles quiserem. É preciso tomar muito precaução ao dirigir, uma vez que toda batida faz você perder dinheiro e, se isso ocorrer diversas vezes, perde o carro. Nesse jogo, você pode inclusive ganhar dinheiro visando colocar combustível ou obter novos adicionais pro automóvel.