UM DIÁLOGO FÍSICO


O "DV8 Physical Theatre" é uma companhia de Teatro Físico e Dança que se caracteriza e se destaca por fazer esta junção de teatralidade e corporeidade. A companhia é dirigida por Lloyd Newson e composta por atores/dançarinos que por apresentar um corpo diferenciado em cena e uma capacidade criadora se tornou uma referência do Teatro Físico.
O grupo, em um de seus trabalhos o "Strange Fish", mostra diferentes maneiras de apresentar o corpo em cena revelando assim, a essência do Contato Improvisação, pois nesse espetáculo o grupo apresenta "um diálogo físico que pode ir desde a imobilidade até um alto nível de atletismo" (Fernando Neder). Demonstra sua capacidade de lidar com a relação do corpo com o texto dramático.
O "Strange Fish" é um espetáculo altamente audacioso, os atores/dançarinos deste grupo dialogam o tempo inteiro com movimentos inovadores e perigosos. Eles parecem estar sempre buscando seus limites. Em vários momentos, a impressão que temos é a de que eles se machucam, pois executam movimentos bruscos e, aparentemente, violentos. Por outro lado é perceptível o domínio e o cuidado com o corpo, pois apesar do caos instaurado durante a apresentação, o que é muitas vezes engraçado, eles sabem o que estão fazendo e fazem com muita propriedade.
Enfim, o espetáculo que foi apresentado pelo grupo "DV8 Physical Theatre" mostra muitas maneiras de explorar o corpo em cena e apesar de parecer apenas corpos em movimentos, havia um diálogo constante entre esses corpos, um texto que podia ser lido através de cada movimento. O que foi revelado não é só teatro, não é só dança, é uma maneira de se comunicar pele a pele.