Um coração por um abraço


Li numa revista outro dia sobre um médico aposentado. Segundo a matéria, todas as tardes ele andava pelas ruas de Nova York   distribuindo pequenos corações de papel-cartão para os transeuntes. Ao abordá-los o aposentado os surpreendiam com a frase: "um coração por um sorriso!"

Impossível não aceitar. Com um sorriso franco o altruísta cardiologista aposentado fazia dejabrochar a flor da alegria em corações apressados e tensos, tristes e amendrontados.

Por um instante todos os muros  e barreiras - preconceitos, medos, pressa eram lançados por terra por um simples gesto: um abraço!

Nos dias atuais, cada vez menos as pessoas têm entregado seus corações a algo ou a alguém. O medo nos trancou em fortalezas absurdas de ódio e temor.

A falta de amor é tamanha que não se enxerga mais o sofrimento alheio. A maioria prefere olhar para o outro lado. São poucos que se dispõem a tomar atitude igual a desse velho médico, que apesar da idade, mesmo cansado não mede esforços para ajudar aos outros, embora não exerça mais sua profissão, ainda cuida do coração das pessoas. Os especialistas afirmam que abraçar faz bem à saúde, ao coração principalmente.

Que tal abraçar alguém hoje? Que tal entragar o coração a alguém ou àquele projeto comunitário que está acontecendo em seu bairro? Que tal cuidar do seu coração também?

Há pessoas esperando para serem contagiadas por um sorriso, há pessoas necessitando tanto de um abraço...

Hoje é tempo de FAZER DIFERENÇA na vida de alguém.

Um coração por um abraço!