Este texto é cômico e FICÇÃO. Não trata da minha pessoa. 

Um Convite Muito Especial para Festa de Aniversário

Querida amiga

 Estou organizando uma festa para meu aniversário e gostaria muito de te convidar. Seria um grande prazer te receber. Antes, para  aproveitares  melhor a festa, vou te passar alguns lembretes:

Bem, como é de costume nós iremos oferecer salgadinhos e por isso te aviso desde já  que este tipo de alimento é muito gorduroso e não faz bem à saúde;  também teremos coca cola, que afeta os rins. Serviremos bolos e doces, que engordam e causam inchaço no corpo. Mas nada que não se resolva com duas semanas de malhação pesada. 

Na festa estarão presentes várias pessoas que talvez não conheças e assim poderás te sentir como um peixe fora d´agua. Mas, podes  ficar tranquila;  e se te  entrosares com elas e tentares conversar, perceberás que o volume do  som será muito alto e por isso talvez não consigas entender bem o que as pessoas falam.

Ah, é bom já te deixar avisada que, devido à preocupação com a recepção e organização dos comes e bebes da festa,  não poderei te acompanhar e conversar contigo durante o aniversário.

Fora isso, nada muito importante. Apenas o teu trabalho de comprar o presente para mim. Peço  desculpas desde já. Sei que deves  estar muito ocupada, e sei também que é chato ficar andando nas lojas, por pelo menos duas horas, para comprar um presente, que nem sempre será útil.

O resto eu acho que será muito legal e agradável. Apenas fico preocupada que tu terás  que perder umas três horas de seu tempo precioso para estar sentada atrás de uma mesa. Eu sei que tu  tens  coisas importantes para fazer, e por isso já me sinto triste.

É bom lembrares que será melhor vir com sua família de ônibus, por que se beberes não terás problema na volta; teu marido,  depois de tomar umas cervejas,  obviamente não terá  o controle do carro, sem falar de ti mesma, já  que ficas muito animada, como aconteceu na festa do ano passado quando, na saída, beijaste o porteiro. Soube que depois houve muitas brigas na tua casa devido  àquele incidente. Espero que este ano a festa não cause transtornos e efeitos colaterais para ninguém.

Minha amiga,  embora eu esteja muito animada para minha festa, estou  também muito cansada devido às  três semanas de correria para este aniversário. Sinto me estressada e, quando penso no dia seguinte ao aniversário, e me  lembro de um montão de lixo que devo limpar, fico mais deprimida ainda. Na verdade desde já estou triste, por que todo dia estou fazendo compras e trago para casa copos, pratos, garfos, facas, toalhas –  tudo descartável, obviamente - e  ainda,  balões, cadeiras e mesas alugadas, materiais para fazer o bolo e docinhos. Minha cozinha  está uma bagunça, sem falar das despesas que estão deixando meu marido irritado. Tudo isso está me deixando tonta. Por isso, se o dia do meu aniversário não for dos melhores dias da minha vida,  não estranhes.

 De repente, com tantas coisas não te desestimules. Venhas para a festa. Mas se não apareceres  por ter pena de mim, ou  por não desejares  tantos contratempos na minha vida, será um sinal de teu verdadeiro amor por mim, e eu receberei  este teu amor como o presente mais valioso do meu aniversário.

Com amor e saudade,

Autora: Felora Daliri Sherafat

Este texto é cômico e FICÇÃO. Não trata da minha pessoa. É apenas  uma analogia para mostrar que as festas  de aniversários coletivos normalmente prejudicam a todos e tudo: ao meio ambiente,  a saúde e a tranquilidade da pessoa.