Gênesis Cap.2:18 "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea".

Amados, neste artigo, nós estaremos fazendo uma viagem pelo mundo mais fantástico criado por Deus, o campo emocional.

QUERO LHES FALAR, SOB O ASPECTO SEXO-EMOCIONAL PARA ESCLARECER PONTOS FUNDAMENTAIS EM UMA RELAÇÃO. É O EMOCIONAL QUE COMANDA OS NOSSOS SENTIMENTOS E ASSIM DEVIDAMENTE HARMONIZADO COM O ESPIRITUAL E NATURAL, ENCONTRA O EQUILÍBRIO PERFEITO TÃO SOBEJAMENTE ANELADO POR TANTOS E CONHECIDO POR ALGUNS.

O SER HUMANO SOB MINHA ÓTICA É CONSTITUIDO DE:

  • CORPO
  • ALMA
  • ESPÍRITO

Voltemos para o texto base:

O que despertou a atenção aguçada de Deus para ver que deveria dar a Adão uma auxiliadora idônea?

A palavra auxiliadora também significa oponente.

Oponente? Sim. Deus não criou uma empregada para o homem, mas alguém que pudesse ter um ponto de vista diferente e assim os dois pudessem chegar a um consenso.

Perceba: o fato de ser oponente não significa que o ponto de vista masculino seja o exato, ou que a mulher queira superar o homem, mas, que cada um saiba desempenhar o seu legítimo papel na sociedade conjugal.

Por que na sociedade conjugal? Porque esta sociedade se submete a preceitos morais, enquanto que a sociedade aleatória e comum, vitupera, humilha e envergonha.

Vejamos que no Éden, a mulher que antes tinha um papel significativo diante do homem, perdeu diante da desobediência, levando o próprio Deus a proferir castigos sobre ela dizendo que multiplicaria suas dores de parto e submetendo os seus desejos a seu marido. Isto quer dizer que a partir daí ela perdia a sua autoridade sobre todas as coisas em que o marido pudesse opinar.

As palavras proferidas por Deus sobre ambos permanecem. O que alterou é que agora em Cristo, a mulher pode ser um instrumento de honra e não mais um peso na vida do marido, deixando com ele todas as decisões. Porém, a vontade do marido permanece a mesma sobre a mulher. Não se submeter em Deus a isto, traz conseqüências ruins ao casamento cristão.

Gênesis 2:21 e 22 "Então Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu, tomou Deus uma de suas costelas e fechou o lugar com carne".

22- E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a em uma mulher e lha trouxe. Veja o cuidado de Deus: Ele trouxe de presente para Adão.

Quando o homem se submete a Deus, Ele mesmo se encarrega de lhe trazer o seu costado.

Muitas vezes Deus lhe dá alguém segundo o Seu coração e você rejeita. Isto porque quer alguém conforme a sua própria escolha.

Continuando no versículo 23 "E disse o homem: Esta afinal é osso dos meus ossos, carne da minha carne: chamar-se-á varoa, pois do varão foi tomada."

Não existe coisa mais bonita que encontrar um casal que se olha com admiração, carinho, respeito, cumplicidade e cuidado.

Começa então a primeira grande felicidade do mundo entre humanos

Onde estava Adão que deixou tempo suficiente para Eva travar amizade com um estranho, a serpente?

Veja que esta amizade era antiga, não era a primeira vez. Eles já travavam papos há muito tempo, pois já havia certa confiança em Eva.

Mulheres:

Deus nos constituiu fortes, inteligentes, ajudadoras e acima de tudo: Companheiras submissas em amor.

A esta submissão, chamamos de obediência. A obediência não pode ser confundida com subserviência. O seu marido é a cabeça do seu corpo e a ele é dado o direito de pensar, de decidir, de concordar e etc.

Deus não fez o homem para lavar pratos, trocar fraldas, dar mamadeira, dar banho em criança. Este é o papel da mulher, mesmo em pleno século XXI. O homem pode até fazer por um gesto de espontaneidade, mas nunca por obrigação.

Mulheres: os nossos maridos são os nossos primeiros filhos e precisam ser tratados com muito zelo. Lembra quando você queria casar com ele de qualquer maneira?

O livro, "Meu filho meu rival", relata vários depoimentos de homens que depois do primeiro filho se tornaram agressivos, desligados, apáticos e tantas outras coisas. Isto, por terem sido colocados de lado, em segundo ou terceiro plano.

Mulheres: somos portadoras dos cinco sentidos e mais um, que é a percepção.

A ciência médica trata o ser preventivamente e assegura que o homem começa o seu estado degenerativo assim que nasce, mas nós mulheres de Deus, quando confrontadas com a Palavra, vemos, que se estimuladas por Deus, nos tornamos gigantescas.

A mulher que você é foi a mesma Eva criada por Deus. Perfeita, completa, inteligente e cheia de outros atributos. A mulher à luz da ciência do comportamento e da estética é um ser lindo!

Se torne uma mulher admirável para que todo aquele que se achegar a você se sinta bem.

Quando nos tornamos seres admiráveis, a idade desaparece, a estética também. Quando admiramos alguém, tudo nele é bonito!

O que marca um relacionamento é a maneira inteligente com que é tratado.

Preste atenção: Como devo me tornar uma mulher admirável?

Em primeiro lugar se você tem algum defeito, não chame atenção sobre ele senão todas as vezes que seu marido lhe olhar vai ver aquele ponto.

Surpreenda seu marido de forma inteligente.

Agora é com você marido:

Sabemos que o homem é pura razão e que seria impossível retirar dele a lembrança da data do aniversário de casamento, de namoro e mais um bocado de coisas.

O homem tem que ser lembrado disto.

A mulher pode dizer:

Mas quando ele me namorava era maravilhoso!

Claro! Ele investe tudo para lhe conquistar, o modo diferente dele agora, não significa que não lhe ame mais.

Maridos, noivos, namorados, enamorados, entendam que se vocês quiserem uma mulher perfeita em tudo, terão que aprender a pensar feminino.

Pensar feminino?

Sim, o maior exemplo disso está em nosso Jesus que alcança sutilmente o pensar feminino e ensina tão bem em como ser feliz. Não houve na História alguém que tratasse a mulher com tanta delicadeza quanto Jesus.

Falando em pensar feminino, quero me deter em algo extremamente maravilhoso que percebemos em nossos dias.

Vejam que o nosso emocional comanda todo o nosso metabolismo. Estatisticamente, a maioria das doenças é de origem psíquica, chamadas psicossomáticas.

As mulheres e os homens do século XXI não podem mais ser chamados de velhos.

Vemos pessoas que podem até ter avançado cronologicamente, mas seus corpos são sarados, sua pele é linda e o vigor físico é tremendamente invejável.

As terapias, academias, clínicas de cirurgias plásticas estão a cada dia, mais cheias de pessoas que nunca irão aparentar envelhecimento. São pessoas que se transformam a cada dia, semelhante aos os bons vinhos. Mulheres passeando com os netos parecem estar com filhos nos braços. Não podemos mais olhar o ser humano dos nossos dias como nos anos passados. A velhice está comprovadamente em nossa mente e não em nossos corpos.

Estamos aptos para amar e sermos amados de maneira intensa. Deus não renovou Sara só no útero, Deus renovou Abraão e Sara de forma externa. Foi tão grande a transformação que o rei Abimeleque ficou apaixonado por Sara a ponto de Abraão dizer que era sua irmã para não ser morto.É mesmo? É.

Veja que Deus prometeu um filho a Abrão no capítulo 15 do livro de Gênesis, e o rei se apaixonou por Sara no capítulo vinte de Gênesis.

Há muito vigor e muita vida para serem vividos por nós. Olhem a pessoas ao seu lado todos os dias e veja que coisa linda Deus fez para que fosse manifesta a sua glória.

Amados: Deus deixou um manual do amor na sua Palavra. O livro de Cantares nos diz como tratarmos aquele ou aquela que Deus nos deu para vivermos o resto de nossas vidas.

Eclesiastes 9:9 diz: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol".

Olha só, você mulher é responsável pelo prazer sexual do seu esposo. É a porção dada por Deus, não o prive disto.

Se você quer experimentar e servir realmente a Deus seja uma mulher de verdade, pois a Bíblia diz em

I Cor. 7:4 "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também semelhantemente o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo e sim a mulher". Perguntam-me:

De que forma devemos amar? Tudo que Deus fez é muito bom, portanto delicie-se com sua esposa e você com seu esposo, pois o sexo só é ilícito fora do casamento e no casamento já houve a fusão de Deus e a carne foi feita para a carne segundo a Palavra: E os dois se tornaram "uma só carne".

Este trabalho foi feito para que a sua vida se torne frutífera no Senhor e seu casamento seja um paradigma diante do mundo conturbado e maculado pelos valores errados que querem nos impor.

Entenda que ser feliz é uma questão de doar todo este sentimento lindo que existe dentro de nossos corações e que de forma egoísta, privamos o outro de ouvir e receber a alegria de doces palavras ao acordar, durante o dia e ao deitar.

Todo ser humano necessita de uma porção forte de amor. Carinho, atenção e cuidados. Ainda que você seja a uma grande empresária ou até uma simples secretária do lar, lembre-se que toda a renda que entra em uma casa, deve ser somada e dividida com as coisas úteis e para alegria da família.

A mulher terá que aprender a economizar, para no futuro não se tornar pesada ao seu marido, criando contas homéricas dizendo que ele terá que pagar. Homem e mulher são responsáveis pela harmonia financeira de um lar.

Casamento nunca foi e não será um negócio. Casamento é um ato de amor e deve ser tratado com companheirismo e cumplicidade.

Um ponto principal na relação conjugal é a parte sexual e entre homem e mulher legalmente casados, ninguém poderá dizer como deverão se comportar, mas somente eles decidirão.